dúvidas

Volta às aulas 2021: perguntas mais frequentes.

Respostas das dúvidas que já recebemos sobre 2021.1.

Publicada em 04/05/2021 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Calendário Acadêmico

1)    As aulas começam qual dia?

Resposta: Dia 31 de maio. O calendário acadêmico completo está disponível nesse link: Calendário 2021

2)    Teremos aulas aos sábados?

Resposta: Existem alguns sábados letivos no calendário acadêmico. Para saber quais são, confira o calendário completo.

3)    Vai ter semana de integração?

Resposta: Sim. A semana de integração ocorrerá a partir do dia 17 de maio. Em breve, divulgaremos a programação completa.

4)    Vai ter reunião de pais?

Resposta: Vai sim. Em breve, divulgaremos mais informações.

Renovação de matrícula

5)    Quando começa a renovação de matrícula?

Resposta: A renovação de matrícula ocorre de 10 a 24 de maio. Todos os alunos veteranos precisam fazer a renovação da matrícula. O tutorial e mais informações você encontra nesse link: SEAC convoca estudantes para renovação de matrícula

Formato das aulas

6)    Após a matrícula online, qual é a próxima etapa?

Resposta: Todas as orientações/instruções estão sendo enviadas por e-mail. Além disso, estamos tirando uma série de dúvidas através das redes sociais.

7)    As aulas vão voltar presencialmente ou online?

Resposta: As aulas serão retomadas no dia 31 de maio de maneira remota. Ao longo do ano, dependendo da situação da pandemia, o formato de oferta de aulas poderá ser revisado.

8)    Tem lista de material escolar?

Resposta: não.

9)    As aulas remotas são realizadas através de algum aplicativo?

Resposta: Sim. As aulas ocorrem no Google Classroom (Google Sala de Aula).

10) Como saberemos os horários das aulas?

Resposta: os horários podem ser acessados através do Sadhi, nesse link: http://www2.ifrn.edu.br/sadhimodular/

A gente ensina como acessar aqui: https://www.instagram.com/p/CGAZ47RF8lt/

11) São quantas aulas diárias?

Resposta: Depende da turma. A maioria das turmas tem apenas um encontro síncrono por dia. Contudo, algumas turmas, especialmente as do quarto ano, terão um número maior de aulas por dia.

Auxílio digital

12) O que é o auxílio remoto?

Resposta: Os auxílios são recursos financeiros repassados aos estudantes para que eles possam adquirir (dependendo da finalidade do auxílio) os materiais/serviços necessários para acompanhar as aulas remotas.

13) Quem pode receber?

Resposta: Estudantes em situação de vulnerabilidade social, avaliados por meio da caracterização e da documentação exigida no edital, que se inscrevam para a seleção e preencham os requisitos. É importante ressaltar, que não temos como garantir que todos os estudantes que solicitem, irão receber o auxílio.

Outros temas

14) Esse ano vai ter seleção para bolsistas?

Resposta: Provavelmente sim. A medida que novos projetos são aprovados, as seleções vão ocorrendo.

15)  Como faço para adquirir a camisa da farda?

Resposta: o fardamento é disponibilizado presencialmente no Campus, durante um período pré-estabelecido. Dessa forma, somente quando houver o retorno as atividades acadêmicas presenciais é que será possível adquirir o fardamento.

16) São quantas matérias no curso técnico em Edificações?

Resposta: Para saber mais sobre todos os cursos do Campus acesse aqui: cursos.

17) Como acessar o SUAP?

Acesse suap.ifrn.edu.br. Em usuário coloque o número da sua matrícula. Em senha: @IFRNddmmaaaa (ddmmaaaa=sua data de nascimento).

extensao
pesquisa