Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Pesquisa e Extensão

Participantes de Evento virtual de Pesquisa e Extensão são premiados

O Seminário Virtual de Pesquisa e Extensão do IFRN está em seu segundo ano de operação

Publicada em 21/03/2022 Atualizada há 1 ano

O “II Sevpex” aconteceu em fevereiro de 2022 por meio de editais do ano de 2021.

A Coordenação de Pesquisa e Inovação (Copein) e a Coordenação de Extensão (Coex) realizaram a entrega da premiação dos trabalhos apresentados no II Seminário Virtual de Pesquisa e Extensão (II Sevpex) do Instituto Federal de Educação (IFRN) Campus São Paulo do Potengi. Realizado nos dias 22 e 23 de fevereiro, o evento que foi transmitido no Canal Oficial do Campus SPP no Youtube contou com nove trabalhos premiados ao todo, sendo três na categoria projeto de extensão e três na categoria projeto de pesquisa. Servidores orientadores, discentes bolsistas e discentes voluntários, membros participantes dos projetos, foram contemplados com um certificado de menção honrosa e uma medalha de premiação, conforme apresentados a seguir.


Projetos de Extensão

ClassificaçãoTítulo
Autores

Informando: uma extensão de interação e informação no IFRN-SPP

Karen Rezende, Jailson Souza Filho, Profª. Kéfora Medeiros, Profª. Tacicleide Vieira, Wenderson Nascimento, Marcus Pessoa e Maria Luiza Costa.

Nuarte nos tempos da pandemia: desafios e possibilidades para produção e gestão do Núcleo de Artes do campus São Paulo do Potengi

Adriele Lopes, Ana Alice Melo, Profª. Monique Oliveira, Profª. Fátima Oliveira, Profª. Priscila Souza, Prof. Alexandre Medeiros, Nicolas Oliveira e Poliana Lima.

NEPP Meio Ambiente e o uso das mídias sociais para educação ambiental

Samyra Pinheiro, Gustavo Isídio Silva, Profª. Amanda Costa, Profª. Thaís Lopes, Prof. Bruno Barbalho, Profª. Fabíola Catombé, Sara Barreto e Adynaianne Farias.

 Projetos de Pesquisa

Classificação
Título
Autores

Utilização e potencialidades de novas ferramentas digitais para o ensino e produção do projeto arquitetônico

Bruno Franco, Vitory Camilly do Nascimento, Prof. Petterson Dantas, Éllen Macêdo e Érick Custódio.

Estudo das construções e ocupação do território do Rio Grande do Norte

Alice Valentim, Maria Ivaniely Soares, Prof. Petterson Dantas e Maria Eduarda do Nascimento Silva.

Personagens negras marginalizadas: enfrentamento, resistência e renegociação na obra Olhos D’água, de Conceição Evaristo

Kauê Nascimento, Leyse Souza e Prof. Tito Matias.


Histórico

O Seminário Virtual de Pesquisa e Extensão do IFRN do Campus São Paulo do Potengi surgiu num formato totalmente online devido ao contexto pandêmico da Covid-19. Em sua primeira edição ocorrida nos dias 12 e 13 de abril de 2021, o “I Sevpex” teve por objetivo divulgar e socializar tanto as produções científicas, quanto as produções extensionistas dos projetos de pesquisa e extensão em desenvolvimento na unidade de São Paulo do Potengi, realizados por meio dos editais da Propi/IFRN e da Proex/IFRN do ano de 2020, por discentes bolsistas e voluntários, bem como por docentes orientadores e colaboradores. O “II Sevpex” aconteceu em fevereiro de 2022 por meio de editais do ano de 2021 e contou com uma vasta programação composta por apresentações orais e a Palestra do Projeto Treeducar, que tem como objetivo disseminar boas práticas e conhecimentos da área ambiental à comunidade da Região do Potengi através de mídias digitais.

Acesse

II Seminário Virtual de Pesquisa e Extensão do IFRN (Transmissão no Youtube)

 

Palavras-chave:
ensino
extensao
pesquisa
servidores

Notícias relacionadas