Gênero e Diversidade
Nugedi promoveu formação sobre combate ao abuso e à exploração sexual infantil
Evento aconteceu no dia 28 de maio
Publicada por Cecilia Melo em 10/06/2025 ― Atualizada em 10 de Junho de 2025 às 12:53
O Núcleo de Estudos e Pesquisas em Educação, Gênero e Diversidade (Nugedi) do Campus São paulo do Potengi do IFRN, promoveu no dia (28/5), uma formação com o tema "Violência sexual contra crianças e adolescentes", em alusão ao dia de combate ao abuso e à exploração sexual infantil no Brasil.

O momento contou com a participação de representantes da rede de proteção social do município de São Paulo do Potengi, como o Centro de Referência de Assistência Social (Cras), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e Conselho Tutelar. As entidades fizeram uma ação com os servidores durante o encontro pedagógico, para contextualizar a luta contra a violência, e também o funcionamento da rede de proteção do município, dentre outros pontos.
Houve, ainda, uma roda de conversa com a participação de estudantes do Campus que são atendidos por programas da rede de proteção, com o intuito de orientar acerca da identificação de abusos e canais de denúncia.
