São Gonçalo do Amarante
Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas promove roda de consciência
A roda promovida pelo Neabi é a primeira de 2021
Publicada em 26/04/2021 ― Atualizada há 1 ano, 8 meses
O Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas (Neabi) do Campus São Gonçalo do Amarante está realizando a primeira Roda Consciência do ano de 2021. O encontro será nesta segunda-feira (26), às 17h, na plataforma Google Meet aberto a toda comunidade.
Esta edição da roda de estudo discutirá o texto “Subalterno quem, cara pálida? Apontamentos às margens sobre pós-colonialismos, feminismos e estudos queer” (2012), de Larissa Pelúcio. A autora reúne contribuições de pensadoras e pensadores referenciais de três vertentes teóricas que desafiaram os saberes canônicos centrados na epistemologia própria das ciências europeias, a fim de dimensionar ainfluência destas contribuições na produção brasileira, mas também para evidenciara autonomia intelectual das reflexões locais e sua crescente influênciapara além das fronteiras nacionais.
O link de acesso ao artigo em PDF poderá ser solicitado no direct da página do Neabi no Instagram (@neabi_sga).
NEABI
O Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas (NEABI) é uma iniciativa política, pedagógica institucional com o intuito de valorizar as diferentes manifestações culturais de etnias e segmentos sociais, preservando o direito à diversidade. Formado por um gruopo de trabalho representado por formado por representado por alunos, professores, técnico-administrativos e equipe técnica-pedagógica,responsável por fomentar e promover ações de natureza sistêmica, no âmbito do Ensino, Pesquisa e Extensão.
Para participar do evento, acesse:
Link da Sala para a Roda Consciência
- Palavras-chave:
- ensino extensao pesquisa servidores