Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

nuarte

Núcleo de Arte do IFRN promove o Encontro com o Artista

O evento é uma ação educativa de extensão e acontece na próxima sexta-feira (20)

Publicada em 13/09/2019 Atualizada há 12 meses

A programação contará com oficinas, mesa redonda, roda de conversa e Workshop

O Núcleo de Arte (Nuarte) do Campus São Paulo do Potengi do IFRN, promove, na próxima sexta-feira (20), o 'Encontro com o Artista'. O evento é uma ação educativa de extensão, na qual artistas locais, regionais e/ou nacionais poderão interagir com a comunidade compartilhando ensinamentos e experiências por meio de oficinas, minicursos, mesas redondas e apresentações artísticas. Nesta edição foram convidados os artistas: Beto Morais (Dança), Júlio Lima (Música) e Simião Severo (Música). 

A programação contará com uma roda de conversa, entre o Nuarte e o Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Educacionais Especiais (NAPNE), na sala de videoconferência, às 08h30; Workshop (violão, guitarra e contrabaixo) no auditório Fabião das Queimadas, às 08h30; mesa redonda para exposição de experiências artísticas, abordando a "profissão artista" com foco na composição musical e na linguagem da dança, no auditório Fabião das Queimadas, às 13h.

De acordo com Ana Morais, coordenadora do Nuarte, o 'Encontro com o Artista' visa "reconhecer, produzir e difundir a arte e a cultura local, regional e nacional, de maneira integrada e com o objetivo de atender ao público interno e externo do Campus, através da dialogicidade, de forma contínua e consolidada". 

Os interessados em participar das ações, devem se inscrever clicando aqui. 

PARTICIPANTES

José Simião Severo 

Músico guitarrista/violonista e pesquisador do ensino de música com vários artigos publicados. Licenciado em música, Especialista em Práticas Interpretativas dos Séculos XX e XXI e Mestre em música, todos pela EMUFRN. Atuou como professor substituto de Guitarra Elétrica/Harmonia Funcional e Percepção Musical na UFRN no ano de 2015, onde retorna em 2018 também como substituto de Guitarra Elétrica, Violão, Prática de Conjunto, Harmonia Funcional e improvisação. Tem atuado também como ministrante de formação em metodologia de Educação Musical para professores da rede municipal da cidade de Ceara Mirim RN. Como instrumentista, atua como guitarrista da big band Jerimum jazz (UFRN), como músico instrumental, bem como acompanha cantores e cantoras em freelances na grande Natal RN.

Júlio Lima 

Escritor, professor, cantor, compositor, ator e intérprete. Graduado em Artes – Música pela UFRN em 2003. No ano de 2009 lançou seu primeiro CD intitulado “Há sempre música”. Com mais de mil composições produzidas, obteve cinco prêmios no festival de música MPBECO nos anos de 2009 e 2015. E recentemente, desenvolveu uma pesquisa sobre composição e criatividade no Programa de Pós-graduação em Música da UFRN com foco na experienciação musical para todos.

Roberto Morais

Iniciou sua vida artística em março de 1995 quando recebeu o convite para participar do Grupo de Dança Anjori, onde permaneceu até outubro do mesmo ano. No mesmo ano participou da fundação da RodaViva Companhia de Dança, que pertencia a extensão da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Permaneceu na companhia de 1995 a 2004. Em 2005 funda a Companhia Giradança em conjunto com seu companheiro de dança Anderson Leão. Em 2011 participou do Festival Brasil Move Berlim, apresentando a coreografia Corpo Estranho. Atualmente assume a direção administrativa do Espaço Gira Dança. 


 

 

Palavras-chave:
ensino
extensao

Notícias relacionadas