Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Extensão

Movimentos na 3ª idade: projeto realiza aula inaugural

Promoção de qualidade de vida é o foco das ações

Publicada em 08/05/2019 Atualizada há 1 ano

Projeto atende idosos da região do Potengi

O Projeto de Extensão "Movimentos na 3ª idade: vivenciando sensações" realizou na última segunda-feira (06), no Auditório Fabião das Queimadas do Campus São Paulo do Potengi do IFRN, a aula inaugural deste ano. O projeto, que tem como principal objetivo a promoção da valorização da velhice através do envolvimento em práticas corporais buscando manter os participantes como sujeitos ativos no contexto social no qual convivem, atende a trinta idosos da região do Potengi. 

Na aula inaugural, os participantes reviveram os momentos realizados em 2018, conheceram os membros da equipe (docentes, técnicos e estudantes) que será responsável pelas ações do projeto em 2019 e as ações que estão previstas para serem realizadas ao longo desse ano. O evento contou ainda com a apresentação da banda Cantarolando, mantida pelo Nuarte do Campus. 

"Esse é um projeto que será executado por muitas mãos, e sei que, de alguma forma estaremos intervindo positivamente na vida desses idosos, afinal, esse é um dos nossos compromissos institucionais. Para isso, considero o sentido das palavras 'doação' e 'amor', enfocando as práticas corporais como mecanismo para propiciar o movimento do corpo, a vida social, o conhecimento, a cultura, a expressividade corporal, o lazer e a saúde por meio de sensações e dos sentidos sugeridos por elas.", destacou a coordenadora do projeto, Profª Liege Silva. 

Palavras-chave:
ensino

Notícias relacionadas