Iniciação

Menos de uma semana até o fim das inscrições do ProITEC 2016

O Programa, na modalidade à distância, é voltado para alunos do 9º ano da rede pública de ensino.

Publicada em 05/04/2016 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Prazo esgotando: corre que ainda dá!

A edição 2016 do Programa de Iniciação Tecnológica e Cidadania (ProITEC), que prepara os estudantes por meio de livro, fascículos e teleaulas para o ingresso no ensino técnico integrado ministrado pelo IFRN, encerra suas inscrições já na próxima segunda, dia 11/04/2016.

Poderão participar do ProITEC alunos que estejam regularmente matriculados no 9º ano do Ensino Fundamental em escola da rede pública de ensino e que tenham cursado todas as “séries”, ou “anos” anteriores do Ensino Fundamental, exclusivamente em escola da rede pública de ensino. Além disso, os estudantes devem ter cursado todo o Ensino Fundamental, exclusivamente, em escola da rede pública de ensino. Mesmo sem limite de vagas, os interessados têm de correr para não ficar de fora do ProITEC 2016.

Para a inscrição, feita pela internet, o candidato deverá acessar a página do processo seletivo, preencher os formulários e, até o dia 12 de abril de 2016, efetuar o pagamento, nas agências bancárias, da taxa de inscrição, no valor de R$ 20,00 (vinte reais). Como o prazo para requerer isenção acabou no dia 26/3, o pagamento da taxa é indispensável. Os candidatos que não tiverem acesso à internet poderão procurar o IFRN mais próximo e, durante o horário de expediente normal, fazer sua inscrição.

Material didático e Documentação

O ProITEC disponibilizará ao aluno, como material didático, um livro texto, acompanhado de DVD contendo as teleaulas gravadas, e um livro de atividades para subsidiar os estudos. O material didático será entregue no período de entrega da documentação, conforme previsto no Edital.

Já para a confirmação da inscrição no ProITEC, o candidato deverá, entre 03 e 06 de maio de 2016,apresentar, no campus do IFRN da inscrição, a seguinte documentação:

a) uma foto 3x4 recente;

b) documento de identificação, em conformidade com o item 6, registrado no ato da inscrição (fotocópia e original);

c) comprovante de pagamento da taxa de inscrição (fotocópia e original);

d) a certidão/declaração escolar que comprove a escolaridade (fotocópia e original) – modelo no Anexo III do Edital –, para a condição referida no item 3, alínea “a”;

e) o Histórico Escolar do Ensino Fundamental (fotocópia e original), para a condição referida no item 3, alínea “b”.

A prova do ProITEC será realizada no dia 21 de agosto de 2016, no horário das 13h às 17h, nos locais indicados no Cartão de Inscrição do candidato.

Não perca o prazo. Essa é uma grande oportunidade para dar um empurrãozinho na possibilidade se ser um Aluno IFRN.

extensao
pesquisa