Processo seletivo
Jovem Potiguar: Campus São Paulo do Potengi seleciona professores temporários
Inscrições seguem até 8 de abril para atuar nos cursos de Manutenção Predial e Máquinas Agrícolas; seleção contempla servidores e profissionais externos
Publicada por Max Praxedes em 04/04/2025 ― Atualizada em 4 de Abril de 2025 às 16:19
O Campus São Paulo do Potengi, do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), está com inscrições abertas para a seleção simplificada de professores temporários, que atuarão nos cursos de qualificação profissional do Projeto Jovem Potiguar. A iniciativa faz parte do Programa Brasileiro de Qualificação Social e Profissional – Qualifica Brasil – e oferece vagas para os cursos de Auxiliar de Manutenção Predial e Operador de Máquinas e Implementos Agrícolas.
O processo seletivo, regido pelo Edital nº 07/2025, tem como objetivo preencher vagas imediatas e formar cadastro de reserva. Podem se inscrever servidores efetivos, substitutos e visitantes do IFRN lotados no Campus São Paulo do Potengi, além de profissionais externos que atendam aos requisitos de cada disciplina.
As aulas dos cursos acontecerão de forma presencial: o curso de Manutenção Predial será realizado no turno noturno, enquanto o de Máquinas Agrícolas ocorrerá pela manhã. A atuação dos docentes está prevista para o período de 22 de abril a 30 de julho de 2025, com bolsas no valor de R$ 50,00 por hora-aula, pagas pela Fundação de Apoio ao IFRN (Funcern).
Inscrições e documentação
As pessoas interessadas devem enviar a documentação exigida, em formato PDF, até o dia 8 de abril, para o e-mail jovempotiguar.spp@ifrn.edu.br, com o assunto “Seleção de professores para o Projeto Jovem Potiguar”. O resultado final da seleção será divulgado em 14 de abril, na página oficial do processo seletivo. A documentação necessária está detalhada nas questões respondidas abaixo:
- Para todos as candidatas e candidatos
- Cópia do diploma ou certificado que comprove os requisitos mínimos para a disciplina escolhida (conforme Anexo I do edital); Termo de Compromisso, no caso de servidores ativos, declarando disponibilidade de carga horária e compromisso com as atribuições do projeto (modelo disponível no Anexo II do edital); Comprovantes para pontuação nos critérios de avaliação, como: Telas do Suap (para servidores do IFRN), com dados gerais, histórico de funções, disciplinas ministradas, participação em projetos etc.
- Para pessoas externas ao IFRN
- Além da documentação citada no item anterior, devem ser apresentados: cópia do RG e do CPF; comprovante de residência; comprovação da escolaridade exigida; e dados bancários (banco, agência e conta corrente – que não seja poupança, exclusiva para salário ou com limite de recebimento diário).
Mais informações podem ser consultadas no edital. Em caso de dúvidas, as pessoas candidatas devem entrar em contato pelo e-mail: ssjovempotiguarspp2024@gmail.com.
Acesse:
- Palavras-chave:
- Qualificação Jovem potiguar Processo seletivo