Artes

Início das aulas de iniciação ao teatro é alterado; veja a mudança

Alteração se deve à realização de reunião com pais e responsáveis

Publicada em 26/10/2016 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Peça montada por alunos de teatro

O início das aulas de iniciação ao teatro no Campus São Paulo do Potengi do IFRN, que aconteceria nesta quinta-feira (27), foi alterado para a turma da manhã. Em virtude da realização de uma reunião com os pais e responsáveis dos estudantes do campus, a aula que ocorreria de 9h às 11h não vão acontecer nesta quinta.

Por sua vez, o início das aulas para a turma do horário da tarde permanece nesta quinta-feira, das 13h30 às 15h45. Foram disponibilizadas 35 vagas para o curso, sendo 20 no turno da manhã e 15 no turno da tarde.

As aulas são ministradas pela professora Monique Oliveira, por meio do Projeto Areté: Tecendo Saberes e Valores na Região do Potengi, sempre às quintas-feiras.

O Projeto Areté: Tecendo Saberes e Valores na Região do Potengi, teve sua primeira versão executada em 2015, culminando com a formação do Grupo de Teatro Campus São Paulo do Potengi (ainda sem nome oficial) e teve suas primeiras produções artísticas apresentadas durante a Semadec 2016.

O Projeto apresenta uma proposta de ação educativa e artístico-cultural para intervenção junto à comunidade, alinhada às propostas dos cursos de formação profissional quanto à "formação humana integral, por meio de práticas integradoras e sociais", com foco nas temáticas que envolvem o meio ambiente, o desenvolvimento sustentável e a diversidade cultural, em articulação com o Núcleo de Arte (Nuarte/SPP).

Por meio da linguagem teatral, do potencial lúdico e do caráter estético, criativo e crítico as oficinas de iniciação teatral (práticas de exercícios, jogos, técnicas teatrais) objetivam preparar o “atuante” para a abordagem prática dos eixos temáticos de forma criativa, participativa e colaborativa.

extensao