Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

EDUCAÇÃO E DIVERSIDADE

IFRN promove o “III Encontro Ciclo Formativo sobre Educação e Diversidades”

As pessoas interessadas poderão realizar suas inscrições até o dia 25 de novembro

Publicada em 24/11/2022 Atualizada há 1 ano

Evento reúne participantes das comunidades interna e externa do IFRN.

O Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas (Neabi) e a Casa Afropoty realizam o “III Encontro do Ciclo Formativo sobre Educação e Diversidades”. O evento será realizado presencialmente no Campus São Paulo do Potengi e no Sesc Ler, no dia 25 de novembro.

As pessoas interessadas deverão realizar suas inscrições de 9 a 25 de novembro, através do Sistema Unificado de Administração Pública (Suap). O evento é aberto aos públicos interno e externo do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN).

O Encontro promove atividades de pesquisa e extensão voltadas ao fortalecimento das culturas, territórios e lideranças afropotengienses, buscando a promoção de ações educativas sobre diversidades étnicas, territoriais e de gênero no Rio Grande do Norte. A programação do evento contará com a realização de exposições, sessões audiovisuais e discussões pertinentes ao tema.

Organização e participação

Júlio Cesar Alencar, professor do Instituto e coordenador do evento, destaca a relevância dos temas trazidos pela discussão de todos os encontros realizados. “Foi importante trazer a temática da diversidade étnico-racial e de gênero para ser debatida no ambiente escolar, tanto com a comunidade escolar quanto com a comunidade externa”, afirma.

Fábia Gabrielle, aluna do terceiro ano do Curso Integrado de Edificações no Campus, participou da primeira edição do encontro e contou que “participar foi uma experiência única e enriquecedora”, pois teve a chance de adquirir novos conhecimentos. 

Programação

A programação do evento será iniciada às 8h, no Campus São Paulo do Potengi, contando com outras atividades no decorrer do dia:

  • 8h - Boas vindas - Campus São Paulo do Potengi
  • 8h15 às 11h - Sessão Audiovisual: “Transitar e Permanecer - estéticas do cinema afropotyguar” - Campus São Paulo do Potengi
  • 14 às 17h - Exposição Fotográfica Potengi Preto - Sesc Ler
  • 15h30 às 17h - Mesa de abertura da exposição Potengi Preto - Sesc Ler
  • 19h - Sessão Audiovisual: “Transitar e Permanecer - estéticas do cinema afropotyguar” - Campus São Paulo do Potengi
  • 21h - Encerramento - Campus São Paulo do Potengi

Acesse

Inscrições

Palavras-chave:
ensino
extensao

Notícias relacionadas