Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

psicologia

IFRN participa da Jornada Pedagógica do munícipio de Lagoa de Velhos

Psicóloga do Campus realizou palestra sobre habilidades socioemocionais

Publicada em 31/03/2021 Atualizada há 1 ano

"As habilidades socioemocionais são essenciais nas nossas vidas. Nesse momento de pandemia, sinto que estamos sendo convidados a olhar ainda mais para elas e desenvolvê-las." Foi para falar sobre esse tema, que a Psicóloga do Campus São Paulo do Potengi do IFRN, Izabelle Primo, ministrou uma palestra no último dia 29, para mais de 40 educadores, durante a Jornada Pedagógica realizada pela Secretaria de Educação do Município de Lagoa de Velhos.

Segundo a Coordenadora Pedagógica da Secretaria de Educação do Município, o tema escolhido para a palestra é fundamental para enfrentar as mudanças impostas pela pandemia no setor educacional. " As habilidades socioemocionais estão presentes na Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e envolvem o pensamento crítico, imaginação, estabilidade  emocional, empatia, disciplina, curiosidade, responsabilidade, entre muitas outras. Características tão necessárias nesse momento", destacou.

A participação do IFRN no evento reforça a preocupação institucional de contribuir com o desenvolvimento local, especialmente num momento crítico como temos vivenciado ao longo do último ano. "Foi nesse clima de inquietações e possibilidades que refletimos, juntamente, com os educadores do município de Lagoa de Velhos, sobre as habilidades socioemocionais no atual contexto da educação, nossos desafios diários, bem como compromissos individuais e coletivos. Um momento de troca valioso!", finalizou Izabelle. 

Palavras-chave:
ensino
servidores

Notícias relacionadas