Formação Técnica
IFRN oferta Cursos de Formação Inicial e Continuada integrados à Educação para Jovens e Adultos
Matrículas devem ser realizadas na secretaria da Escola Municipal Djalma Marinho
Publicada em 30/03/2022 ― Atualizada há 1 ano, 8 meses
O Campus São Paulo do Potengi, em parceria com a Escola Municipal Djalma Marinho, através do programa EJA Integrada - Educação Profissional e Tecnológica, do Ministério da Educação (MEC), oferta vagas para Cursos de Formação Inicial e Continuada integrada à Educação para Jovens e Adultos (EJA).
Vagas e matrícula
Os cursos ofertados pelo Campus são o de Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão e o de Operador de Tratamento de Resíduos Sólidos. As vagas são destinadas a alunos e alunas do 5º período do EJA que tenham mais de 15 anos e estejam aptos a cursar o quinto período. A matrícula pode ser realizada na secretaria escolar da Escola Municipal Djalma Marinho, localizada em São Paulo do Potengi.
Mais informações sobre as vagas, a matrícula e o programa podem ser consultadas através do e-mail: djalmamarinho10@gmail.com.
A programação é para que os estudantes possam frequentar suas aulas normalmente em quatro dias da semana e um dia seja determinado para acontecer as aulas de formação do curso, que serão no espaço do Instituto.
Fátima Oliveira, professora do Campus, destaca a oportunidade dos estudantes concluírem o Ensino Fundamental em conjunto ao curso proporcionado pelo Instituto. "Os alunos terão, além da continuação dos seus estudos, um certificado de ensino profissionalizante. É um ganho individual. O aluno terá um selo do IF que dará qualificação para melhorar o seu currículo", conta. A professora afirma, ainda, que a oferta estimulará a conclusão de uma parte da Educação Básica pelos estudantes e promoverá o desenvolvimento econômico, social e cultural do município.
Programa do MEC
O Programa da Educação de Jovens e Adultos Integrada à Educação Profissional (EJA Integrada - EPT) é um programa do Ministério da Educação e busca cumprir uma das metas do Plano Nacional de Educação (PNE), que busca ofertar 25% das vagas da EJA integradas à educação profissional.
- Palavras-chave:
- ensino