Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Parceria institucional

IFRN inicia Webinários sobre acordos com instituições estrangeiras

A ação faz parte do projeto Cooperação Internacional em Foco que visa consolidação em várias frentes, tais como ensino, pesquisa, extensão e qualificação de servidores

Publicada em 06/07/2021 Atualizada há 1 ano

Na sexta-feira (2/7), o Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) iniciou o projeto "Cooperação Internacional em Foco"O objetivo da ação é divulgar os acordos firmados com instituições estrangeiras, a fim de expandi-los com novas atividades e consolidá-los em várias frentes, tais como ensino, pesquisa, extensão e qualificação de servidores. A atividade reuniu cerca de trinta participantes, entre discentes e pesquisadores.  

Organizada pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação (Propi) em parceria com a Assessoria de Extensão e Relações Internacionais (Aseri), a primeira edição do projeto foi voltada à apresentação do acordo com a Faculdade de Educação da Universidade de Montpellier (França). “Faz cinco anos que desenvolvemos diversas atividades com o IFRN, das quais já resultaram livros, artigos, eventos e intercâmbios de pesquisadores”, frisou Jacques Gleyse, interlocutor francês do acordo. “Dada a variedade de ações em ensino e pesquisa desse acordo, agora temos interesse de fortalecê-lo por meio da qualificação de servidores em nível de pós-doutorado”, ressaltou Samuel Lima, assessor de Extensão e Relações Internacionais.

Próximo webinário

No dia 06 de julho, às 11h, será apresentado o acordo com a Faculdade de Ciências e Técnicas das Atividades Físicas e Desportivas (UFR STAPS) da Universidade de Montpellier. O interlocutor francês será o professor Eric Perera, atual diretor do Laboratório Santesih (Saúde, Educação e Situação de Deficiência) e pesquisador vinculado à Escola Doutoral 60 da Universidade de Montpellier. A mediação ficará por conta do professor Avelino de Lima Neto, interlocutor no IFRN de ambos os acordos com a instituição francesa. 

Para  participar do Webinário, as inscrições devem ser feitas a partir de um formulário, acesse: 

Inscrições - Webinário 

Palavras-chave:
ensino
extensao
pesquisa

Notícias relacionadas