IFRN divulga resultado parcial de Editais de Extensão 2021

Os programas e projetos são referente aos Editais 03, 04, 05, 06, 07, 08 e 09/2021

Publicada em 10/08/2021 Atualizada há 1 ano

Prazo para recursos segue até 4 de agosto

A Pró-Reitoria de Extensão do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (Proex/IFRN) divulgou, na segunda-feira (2/8), o resultado parcial dos Editais de programas e projetos do IFRN, referente a seus Editais nºs 3, 4, 5, 6, 7, 8 e 9/2021.

Os resultados são referentes aos Programas de Apoio do  Núcleos de Artes (Nuarte); Núcleo de Extensão e Prática profissional (Nepp); Programa de Apoio ao Público da Terceira Idade; Programa Mulheres Mil; Programa de Apoio Institucional à Extensão-IFRN; Projeto de Extensão de Ação Emergencial Covid-19 e Programas de Apoio a Projetos de Internacionalização, com prazo para recurso até 04 de agosto de 2021.

Sobre os Editais

O Edital nº 3/2021 é destinado à submissão de propostas de projetos que serão desenvolvidos pelos Núcleos de Arte (Nuarte) de 21 campi do IFRN, sendo um projeto para cada campus. A ação tem o objetivo de estimular projetos, que já se encontrem legalmente constituídos, contribuindo, assim, com a formação artística, cultural e crítica de estudantes do Instituto e da comunidade externa.

Destinado ao fomento de projetos que serão desenvolvidos por intermédio dos Núcleos de Extensão e Prática Profissional (Nepp), o Edital nº 4/2021 busca suprir as demandas de prática profissional de estudantes do IFRN. Conforme o documento, seu objetivo é ofertar serviços à comunidade (preferencialmente economicamente carente) de forma gratuita, através da prática profissional estudantil.

“Apoiar e incentivar o desenvolvimento de projetos voltados ao público da terceira idade, tendo por público-alvo prioritário membros da comunidade externa ao IFRN”. É esse o objetivo do Edital nº 5/2021. As propostas estão inseridas nas seguintes áreas: Saúde; Tecnologia e Produção; e Cultura e Arte.

O Edital nº 6/2021 busca dar continuidade ao Programa Mulheres Mil/IFRN, que tem por base a metodologia de Acesso, Permanência e Êxito, e contribuir com o desenvolvimento educacional, social e econômico de mulheres em situação de vulnerabilidade social. Serão desenvolvidos quatro projetos que contemplarão, ao todo, 120 mulheres.

Com o objetivo de selecionar, ao todo, 32 projetos de Extensão voltados às áreas de Comunicação; Educação; Meio ambiente e Recursos Naturais; Saúde; Tecnologia e Produção; e Trabalho, o Edital nº 7/2021 contempla os 22 campi do IFRN. Cada projeto contará com uma bolsa de Extensão para discente, durante sete meses.

Com a finalidade de promover projetos de ação emergencial que contribuam socialmente com o contexto causado pela pandemia do novo coronavírus, o Edital nº 8/2021 tem como público-alvo prioritário e majoritário membros da comunidade externa ao IFRN, a fim de atender as demandas da sociedade.

Fruto de uma parceria entre a Proex e a Assessoria de Extensão e Relações Internacionais (Aseri/IFRN), o Edital nº 9/2021 objetiva selecionar projetos de atividades de internacionalização, visando a troca de conhecimentos, saberes e experiências com a sociedade internacional, além de estimular o desenvolvimento projetos em parceria com a comunidade acadêmica internacional, com a qual o IFRN possui parcerias.

Acesse

Resultado parcial - Nuarte;

Resultado parcial - Nepp;

Resultado parcial - 3ª Idade;

Resultado parcial - Mulheres Mil;

Resultado parcial - Edital geral;

Resultado parcial - Ação emergencial - Covid-19;

Resultado parcial - Internacionalização.

extensao