Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Processo Seletivo

IFRN abre processo seletivo para Mestrado profissional

São ofertadas 29 vagas distribuídas em duas linhas de pesquisa

Publicada em 10/08/2021 Atualizada há 1 ano

Inscrições abertas de 02 a 23 de agosto

A Pró-Reitoria de Ensino do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), através do Edital N°01/2021 – PPgUSRN/IFRN, torna pública a abertura de inscrições do processo seletivo para o Curso de Mestrado Profissional em Uso Sustentável de Recursos Naturais, com ingresso no segundo semestre de 2021. 

Seleção, vagas e inscrições

Poderão inscrever-se no processo seletivo portadores (as) de diploma de curso superior de graduação ou equivalente de diferentes áreas de conhecimento, reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC).A inscrição do candidato será realizada exclusivamente via internet, no Portal do Candidato, a partir das 14h do dia 02 de agosto, até as 17h do dia 23 de agosto de 2021, horário local.

O PPgUSRN possui a área de concentração em Uso Sustentável de Recursos Naturais e oferta 29 vagas para esse mestrado profissional, distribuídas em duas linhas de pesquisa científico-tecnológicas: Saneamento Ambiental (15 vagas) e Sustentabilidade e Gestão dos Recursos Naturais (14 vagas). 

O processo seletivo será coordenado por uma Comissão de Seleção, indicada pelo Colegiado do curso, constituída por docentes permanentes ou colaboradores do Programa, e será assessorada pela secretaria da pós-graduação. O processo seletivo levará em consideração três fases: Análise de Pré-projeto de Pesquisa, Arguição do Pré Projeto e Análise de Currículo. 

Sob responsabilidade da Coordenação do Programa de Pós-Graduação de Mestrado Profissional em Uso Sustentável de Recursos Naturais( PPgUSRN), esse curso de pós-graduação stricto sensu tem por objetivo principal formar profissionais com interesse em atuar com estudos e técnicas interdisciplinares relacionados com o uso e o aproveitamento sustentável de recursos naturais, na qualidade de professores, consultores e técnicos, articulando pesquisa com aplicação profissional.

Palavras-chave:
servidores

Notícias relacionadas