Numa semana especial, os estudantes foram recebidos pela equipe acadêmica do Campus

Campus São Paulo do Potengi do IFRN inicia ano letivo com extensa programação.

Publicada em 06/05/2014 Atualizada há 1 ano, 5 meses

Primeiros estudantes do IFRN-SPP posam para foto histórica

Dando início ao ano letivo de 2014, o IFRN organizou uma série de eventos para a primeira semana de aulas. A abertura oficial, na manhã do dia 05 de maio, foi uma videoconferência com o Reitor do Instituto, Belchior de Oliveira Rocha. No Campus São Paulo do Potengi, as palavras do professor Belchior foram antecedidas por uma apresentação musical. Os artistas locais Elias Fabião e Beto Show, que também atua como trabalhador do IF-SPP, cantaram e encantaram a plateia, formada por estudantes, docentes e técnicos-administrativos.

Durante a videoconferência, o Reitor, após cumprimentar todos os campi, falou sobre a evolução histórica e a importância social do Instituto para a sociedade brasileira. Depois do encerramento da projeção, o diretor-geral do Campus São Paulo do Potengi, professor Ednaldo Pereira, tomou a palavra, destacando o diferencial que a implantação do IFRN traz à cidade. Na sequência, o professor Ednaldo apresentou o corpo funcional presente, dando as boas-vindas aos estudantes em nome de todos.

O diretor acadêmico, professor Rodrigo Vidal, responsável direto pelo contato estudante-escola, falou sobre o desafio de começar um novo projeto. Ele disse ter estado na formação do IF em Pau dos Ferros, no alto-oeste potiguar, há cinco anos e agradeceu a oportunidade de fazer parte das atividades iniciais em São Paulo do Potengi. Ana Márcia, Diretora Administrativa, emocionada, cumprimentou os estudantes e disse estar disposta a lutar para que o melhor possível seja oferecido para todos.

Representando os docentes, Ulissandra Lima falou da importância da educação e da necessidade de dedicação de cada um. A aula inaugural propriamente dita foi preferida após um pequeno intervalo para o lanche dos estudantes. A professora Jacimária Medeiros, titular da cadeira de geografia na UERN de Pau dos Ferros, falou sobre o Rio Grande do Norte, intitulada “Conhecendo o Território Potiguar”. A aula, por ter sido bastante interativa, contou com a participação do público presente, tirando dúvidas e respondendo aos questionamentos pontuais da professora.

À palestra seguiu-se um passeio pelas instalações do IFRN, quando os alunos puderam conhecer toda a estrutura à disposição deles.

A programação ainda se estendeu pela tarde do primeiro dia, com a distribuição de kits contendo garrafinhas para água, folhetos informativos e cadernos para cada estudante.

Os demais dias dessa primeira semana seguem com intensa programação didático-cultural. Siga o IFRN – Campus São Paulo do Potengi no Facebook, Twitter (@ifrn_spp), ou verifique aqui mesmo em nossa página oficial, e fique por dentro das novidades.