Dia Internacional da Mulher

IF/SPP participa de atividade no Campus João Câmara

Comemoração foi marcada pelo debate, entre mulheres, dos desafios cotidianos.

Publicada em 17/03/2016 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Mulheres nos espaços de poder e decisão

Fechando as atividades em comemoração pelo Dia Internacional da Mulher, o Sindicato dos Servidores Federais em Educação Básica, Profissional e Tecnológica (SINASEFE) – Seção Natal realizou um encontro de mulheres no Campus João Câmara. Organizado em polos, o encontro contou com a participação de servidoras das unidades Parelhas, Lajes, Natal Central e São Paulo do Potengi.

Com um café da manhã, o público presente foi recepcionado no saguão do prédio principal do Instituto. Na sequência, na Sala de Videoconferência, representantes do grêmio, do sindicato, alunas e as diretoras gerais dos Campi Lajes, Pollyanna Araujo, e João Câmara, Sônia Maia, compuseram a primeira mesa de debate.

Partindo das experiências anônimas relatadas por alunas do IF/JC com o mote ‘Em sua vida, o que você deixou de fazer por ser mulher?’, o debate foi desenvolvido sob a mediação de Socorro Silva, professora da Disciplina Sociologia no Campus Natal Central e representante do Sinasefe.

A segunda mesa foi composta por mulheres em cargo de gestão, tanto no IFRN quanto em órgãos representativos da região de João Câmara. Representando o Campus São Paulo do Potengi, Ana Márcia Melo – Diretora de Administração do Instituto.

Após as duas mesas de discussão, foram sorteados brindes entre as mulheres presentes.

Clique AQUI para ver as imagens do encontro

extensao
servidores