Estabilidade emocional

Estudantes fazem ato contra bullying convidam colegas para grupo de apoio mútuo

Ação chamou atenção de vários outros alunos

Publicada em 26/05/2017 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Estudantes do Campus São Paulo do Potengi, realizaram no último dia 18 de maio, ato contra bullying, na área de convivência do campus. Na ocasião, os estudantes seguraram cartazes alertando para o problema. Uma das participantes, de olhos vendados, segurava um cartaz que dizia sofrer bullying por ser negra e questionava se os colegas a abraçariam ou a abandonariam.

O ato foi realizado durante o segundo intervalo de aulas da manhã e chamou atenção de vários alunos, sensibilizando-os sobre a gravidade do bullying e a necessidade do apoio mútuo. A ação, faz parte da divulgação das reuniões de um grupo de ajuda mútua, organizado pelos próprios estudantes.

O grupo realiza reuniões semanais, na sala A211, do Campus São Paulo do Potengi, às sextas-feiras, às 14h. Segundo um dos organizadores do grupo, o estudante Daniel André, do 1º ano do curso técnico subsequente em Edificações objetivo do grupo é auxiliar na estabilidade emocional dos estudantes, por meio da conversa e da troca de experiências sobre situações vividas.

extensao