Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Olimpíada

Estudantes do IFRN são classificados para 2° Fase da Olimpíada Brasileira de Física

Segunda fase acontece no dia 24 de setembro

Publicada em 15/09/2022 Atualizada há 1 ano

A segunda fase da competição será realizada em formato online no dia 24 de setembro

O Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) teve três alunos classificados para a segunda fase da Olimpíada Brasileira de Física (OBF). Os estudantes selecionados são do Campus São Paulo do Potengi. A segunda fase da competição será realizada das 13h às 17h, em formato online no dia 24 de setembro segundo o calendário da disputa. 

Os alunos classificados para segunda fase da competição são Gracibelly Ribeiro Pereira, estudante do 3° ano do Curso Técnico Integrado em Edificações e classificada para o Nível III, Milleny Jamily de Lima Vieira, estudante do 1° ano do Curso Técnico Integrado em Informática para Internet e classificado para o Nível I, e José Luiz Alves Rodrigues Caetano, estudante do 1° ano do Curso Técnico Integrado em Edificações e classificado para o Nível I. 

De acordo com o regulamento da competição, as provas para o nível II e III serão compostas por doze questões dissertativas. Os estudantes deverão responder oito questões de acordo com as instruções específicas no caderno de questões.

O professor de Física do Campus, Ubaldo Almeida, comentou sobre a classificação dos estudantes e reforçou o papel do instituto na conquista. “Essa classificação é o resultado do empenho,  dedicação e interesse dos alunos em participar das olimpíadas, a instituição contribui, inicialmente em proporcionar o acesso dos estudantes às olimpíadas através das divulgações de seus coordenadores locais e em seguida, por mais que às vezes não consigamos realizar as aulas preparatórias, as próprias aulas regulares preparam os alunos para as olimpíadas”, conta.


Acesse


Calendário Olimpíada Brasileira de Física (OBF)

 

Regulamento 

Palavras-chave:
ensino
extensao

Notícias relacionadas