Estudantes do IFRN conquistam medalhas em concurso de Matemática

A Olimpíada Canguru é a maior competição de Matemática do mundo

Publicada em 20/09/2022 Atualizada há 1 ano

A competição foi criada na França e é administrada globalmente pela Associação Canguru sem Fronteiras.

O Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) conquistou, através de alunas e alunos de seis campi, diversas premiações no Concurso Canguru de Matemática. A competição ocorreu neste ano de 2022 e reuniu estudantes de todo o Brasil, que realizaram provas presencial e virtual para a avaliação final do concurso.

Ao todo, foram premiados estudantes dos campi João Câmara, Mossoró, Natal-Central, Santa Cruz, São Gonçalo do Amarante e São Paulo do Potengi.

Conquistas

Os estudantes Ramon Marques da Silva e Jefferson Kauan da Silva, ambos do Campus São Paulo do Potengi, conquistaram, respectivamente, medalhas de bronze e de honra ao mérito. Fabio Torres, professor do Campus, parabeniza os medalhistas e convida estudantes a participarem das próximas edições da competição. “Convidamos todas e todos os estudantes para que no ano que vem consigamos aumentar o número de participantes e de medalhas na Canguru”, convoca.

O professor Francisco Quaranta, docente do Campus João Câmara, afirma que o sentimento é “dos melhores”, por haver tantas e tantos estudantes do Instituto premiados. O professor foi responsável por orientar estudantes, a partir disso, participou das seis conquistas alcançadas pelo Campus.

Concurso Canguru de Matemática

O Concurso Canguru de Matemática, também conhecido como Olimpíada Canguru, é uma competição anual internacional destinada a estudantes do 3° ano do Ensino Fundamental até os do 3° ano do Ensino Médio.

A competição foi criada na França e é administrada globalmente pela Associação Canguru sem Fronteiras (Association Kangourou sans Frontières - AKSF), sendo a maior competição de Matemática do mundo, contando com a participação de mais de 6 milhões de participantes por ano, em mais de 80 países.