Intercampi

Estudantes do Campus SPP participam de competição esportiva em Currais Novos

Atletas competem em sete modalidades

Publicada em 28/06/2017 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Equipe de futsal masculino venceu o primeiro jogo

Desde terça-feira (27), estudantes do Campus São paulo do Potengi do IFRN estão em Currais Novos para participar dos Jogos Intercampi. Ao todo, 62 estudantes, divididos em sete modalidades, representam o campus na competição que reúne 20 campi do IFRN.

Os atletas de São Paulo do Potengi competem nas seguintes modalidades: futsal masculino e feminino, basquete feminino e masculino, xadrez, atletismo, natação, tênis de mesa e judô. Esta é a fase final dos Jogos Intercampi e segue até a sexta-feira (30).

Expectativas

Para o estudante do 4º ano do curso técnico integrado em Meio Ambiente, Willyam Firme, do Campus São Paulo do Potengi, os jogos ajudam também na interação com estudantes de outros campi. “Minha expectativa sempre é de formar novas amizades. Já havia participado da competição uma vez, numa seletiva aqui em Currais e foi muito bacana. É muito bom você compartilhar novas experiências. Essa competição, que leva o nome do IF, é um espaço para fortalecer os vínculos atuais e criar novos laços com o pessoal de outras unidades do Instituto”, disse.

Para o reitor do IFRN, Wyllys Farkatt Tabosa, eventos como o intercampi resultam, cada vez mais, em estudantes bem formados, conscientes e integrados na nossa sociedade de forma ampla. “Embora seja um momento em que haverá disputas, sabemos que tudo se dará dentro de uma ação respeitosa. É um instante de felicidade e alegria poder estar presente e prestigiar esses jovens, pois essa é a hora em que a gente vê o quanto essa competição é grande, o quanto esses estudantes são envolvidos e o tanto que gostam dela”, disse Wyllys Farkatt.

Jogos Intercampi

As etapas regionais dos jogos fazem parte de um processo que começa com a ação formadora da educação física nos currículos institucionais e é coroada com a final nacional dos Jogos dos Institutos Federais (JIF). Em 2017, essa final acontece em outubro, no Campus Poços de Caldas, do IF Sul de Minas. Um dos maiores eventos sistêmicos da Rede Federal, a previsão para esta edição do JIF é de receber cerca de mil e 200 estudantes de todas as regiões do país para disputas em treze modalidades esportivas.

Para ser parte do evento, as equipes campeãs nas finais do Intercampi do IFRN de Currais Novos ainda terão pela frente a etapa Nordeste dos jogos, que acontecerá em Fortaleza, entre os dias 18 a 23 de julho.

extensao