Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Espaço e Paisagem

Estudantes do 1º ano integrado do Campus SPP realizam exposição fotográfica

Os trabalhos estão expostos no primeiro andar do edifício-sede, em São Paulo do Potengi.

Publicada em 07/07/2015 Atualizada há 1 ano

Exposição conta com imagens de vários municípios da Região Potengi
Com o intuito de dinamizar o ensino da geografia e utilizando-se de ferramentas de uso comum entre os estudantes, o professor Thiago Augusto propôs aos alunos das turmas do 1º ano dos cursos técnicos integrado em Edificações e em Meio Ambiente uma exposição fotográfica.
 
"A paisagem do meu lugar: a região do Potengi", título da exposição, conta com imagens que retratam os principais elementos naturais e culturais dos municípios da Região do Potengi (São Paulo do Potengi, São Pedro, Santa Maria, Riachuelo, Ruy Barbosa, São Tomé, Barcelona, Lagoa de Velhos, Bom Jesus, Senador Elói do Souza e Ielmo Marinho) e está aberta à visitação no corredor principal do 1º andar do Bloco A do Campus SPP desde a tarde deste 07 de julho.
 
Segundo o professor Thiago, da Disciplina Geografia I, a exposição tem o objetivo de materializar o conteúdo sobre os conceitos geográficos vistos em sala de aula e que tratam de espaço, território, lugar, paisagem e região.
 
Para a captação das imagens e montagem da exposição, os estudantes utilizaram as câmaras dos seus smartphones e tablet’s, e, em classe, montaram os cartazes que compõem a exposição.
Para mais imagens, acessar o blog do Campus
Palavras-chave:
ensino

Notícias relacionadas