Conquista
Estudantes avançam na Olimpíada de Matemática das Instituições Federais
Trabalhos da Licenciatura em Matemática e desempenho de aluno de Edificações garantem presença do campus na etapa nacional, em novembro, no Paraná
Publicada por Max Praxedes em 08/08/2025 ― Atualizada em 8 de Agosto de 2025 às 14:23
O Campus São Paulo do Potengi do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) avançou para a segunda fase da Olimpíada de Matemática das Instituições Federais 2025 (Omif 2025), que acontecerá entre os dias 20 e 23 de novembro, na cidade de Irati, no Paraná.
Seis trabalhos desenvolvidos por estudantes da Licenciatura em Matemática foram selecionados para a etapa nacional. Os autores são: Jainy Ellen Cassiano Mota, João Gino Silva Ferreira, Joerdesson Douglas Silva de Farias, Mateus Luiz da Silva, Paulo Eduardo Bezerra da Silva e Pedro William Fernandes da Rocha Oliveira. As produções tiveram orientação dos professores Francisco Djnnathan, Fábio Torres e Maria Aparecida.
Além dos trabalhos aprovados, o campus também será representado pelo estudante José Luiz, do curso Técnico Integrado em Edificações, que conquistou vaga na prova da segunda fase. Em 2024, ele já havia subido ao pódio da competição, recebendo a medalha de bronze.
Os docentes da Licenciatura em Matemática destacaram o empenho dos estudantes e parabenizaram todos os classificados, ressaltando que a presença do campus na competição reafirma o compromisso com a excelência acadêmica e o incentivo ao protagonismo estudantil.
- Palavras-chave:
- Olimpíadas Matemática OMIF