Estudante ganha menção honrosa em Olimpíada de Química do Estado

Certificado credencia o aluno para as etapas Norte/Nordeste e Brasileira do próximo ano

Publicada em 24/12/2019 Atualizada há 1 ano

Alan Flauber garante vaga nas etapas Norte/Nordeste e Brasileira das Olimpíadas de Química

O aluno Alan Flauber, do Curso Técnico de Edificações, foi contemplado com o certificado de menção honrosa pela participação na 20° Olimpíada de Química do Rio Grande do Norte, na modalidade A2 (exclusiva para alunos do 2° ano do ensino médio). O certificado dá credenciais para participação nas etapas Norte/Nordeste e Brasileira do próximo ano.

A preparação contou com o apoio do professor Anderson Gomes, que fez um trabalho específico de tutoria voltada à resolução de questões de provas anteriores da Olimpíada. Alan Flauber não escondeu a satisfação com o resultado que, segundo ele, foi mérito de muita dedicação. “Sempre busquei conhecimento além da sala de aula. Vi que a Olimpíada de Química seria uma grande oportunidade para agregar valor aos meus estudos. Fiquei muito empolgado com a prova, gostei do resultado e me sinto realizado em relação a toda aprendizagem que venho recebendo do Instituto”, disse.

Já para o professor orientador, o torneio vai além da prova. Ele afirma que para obter excelência no resultado é preciso disciplina, persistência, objetivo, meta de vida e autoconhecimento. "A Olimpíada foi realizada em diferentes polos, reunindo as escolas mais tradicionais do estado, sendo uma ótima oportunidade para os alunos testarem seus valores profissionais e acadêmicos. O resultado é baseado apenas em uma prova cuja colocação depende da pontuação do estudante”, declarou.

O certificado de menção honrosa é resultado do torneio que o estudante participou no dia 15 de setembro, no Campus São Paulo do Potengi. O torneio foi dividido em três categorias de nível médio: A1 (alunos da 1° série do ensino médio); A2 (alunos da 2° série do ensino médio) e B (alunos das 3° e 4° séries do ensino médio).  A solenidade de premiação aconteceu no dia 12 de dezembro, no Anfiteatro do Centro de Ciências Exatas e da Terra da UFRN.