Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Olimpíada

Estudante do IFRN se classifica para segunda fase da olimpíada de matemática

Classificação aconteceu na competição estadual no nível universitário

Publicada em 05/09/2022 Atualizada há 1 ano

Aluno do Campus São Paulo do Potengi tem um grande histórico em competições de matemática

Aluno do Campus São Paulo do Potengi, Flauber Matheus, regularmente matriculado no curso de Licenciatura em Matemática, é aprovado para a II Fase da Olimpíada de Matemática do Rio Grande do Norte (OMRN). A próxima etapa será realizada no dia 15 de outubro.


Segundo o estudante, o momento é de felicidade e gratidão pela classificação. “É muito gratificante quando os estudos dão frutos, eu fico muito feliz de conseguir representar o meu campus e o meu curso numa prova de alto nível como essa. O instituto e os professores, em especial o professor Genilton, me apoiaram e incentivaram bastante e sempre me dão aquele empurrão que é necessário”, conta.

 

O jovem ainda comenta sobre o período de preparação para a competição: “é bem difícil, eu trabalho durante todo o dia e estudo a noite, além de dispor de tempo para minha esposa e filho, e nossas famílias, então sempre foi muito corrido e dificultoso, mas sempre que possível eu tirava um tempo pra me dedicar e simular questões e provas anteriores, na tentativa de conseguir alcançar resultados positivos, e pelo terceiro ano seguido isso tem dado certo”, completa.

Palavras-chave:
ensino

Notícias relacionadas