Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Olimpiadas do conhecimento

Estudante do Campus SPP é medalhista de ouro na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA)

Resultado credenciou Alan Flauber a participar de seletiva para as olimpíadas internacionais de astronomia

Publicada em 16/12/2020 Atualizada há 1 ano, 3 meses

"Eu sempre me encantei com a física, pois suas fórmulas e teorias tem uma ligação com todo o universo. A capacidade de atribuir números e extrair uma "ordem" do caos que é o universo, sempre me motivou a procurar me aprofundar além do que estudava em sala de aula, pesquisando novos conceitos e fórmulas, principalmente em astronomia. O cosmo é bonito demais pra não ser apreciado por alguém˜. Foi assim que o estudante Alan Flauber, que cursa o 3º ano do curso técnico integrado em Edificações no Campus São Paulo do Potengi do IFRN começou a falar sobre sua participação na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). 

Alan foi premiado com uma medalha de ouro na sua primeira participação na competição, que ocorreu de forma online em novembro deste ano. ˜Acredito que toda a minha busca por conhecimento me fez conquistar essa medalha. Além do processo de preparação, no qual contei com o auxilio do professor Saulo Maciel que me enviou bastante material para estudo˜ destaca Alan. 

Além do medalhista, outros dois estudantes do Campus também participaram da OBA. ˜Na minha opinião a maior dificuldade que enfrentamos foi que os alunos se propusessem a participar de uma olimpíada com todas as atividades diárias e principalmente em um ano como esse˜, destacou o Prof. Saulo Maciel, que acompanhou a preparação dos estudantes. 

SELETIVA

Além da medalha, a nota conquistada por Alan o credenciou a participar de uma seletiva pra compor a equipe para as olimpíadas internacionais de astronomia em 2021. ˜Alan foi um dos primeiros a dizer que queria participar da olimpíada, ele sempre teve um excelente desempenho em física. Como professor, constatar o resultado daqueles que correm atrás e constroem o conhecimento aos poucos e com dedicação é o saldo positivo desse ano. A minha expectativa é que possamos continuar no ano que vem com esses alunos e os novos que tiverem interesse˜, destacou Prof. Saulo. 

 

Palavras-chave:
ensino

Notícias relacionadas