OBMEP

Estudante do Campus São Paulo do Potengi do IFRN é medalha de bronze na OBMEP

Olimpíada contou com 18 milhões de candidatos na primeira fase

Publicada em 28/11/2017 Atualizada há 1 ano, 3 meses

A OBMEP reúne alunos de todo o país

O estudante do curso Técnico Integrado em Edificações do Campus São Paulo do Potengi, Cristiano Victor Medeiros da Silva, conquistou uma medalha de bronze na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) deste ano.

Além da medalha de bronze, os alunos: Dainara Cristina de Moura Melo, Damião de Moura Lima, Francisco Elisandro de Souza, Rênhan Miguel dos Santos, também do curso de Edificações do Campus São Paulo do Potengi receberam menções honrosas pela participação na OBMEP.

Como premiação, os alunos medalhistas são convidados a participar do Programa de Iniciação Cientifica (PIC) que tem o objetivo de ampliar o conhecimento científico dos alunos sobre a matemática, através do contato com uma rede de professores de todo país. O PIC ocorre através de encontros presenciais e estudos online.

Sobre a OBMEP

A OBMEP é realizada pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada - IMPA - e tem como objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área. Na edição de 2017, a Olimpíada contou com aproximadamente 18 milhões de candidatos durante a primeira fase da competição.