Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Pesquisa e Inovação

Edital seleciona Ideias Empreendedoras para Inovação Tecnológica

Participação inclui discentes do nível técnico e superior do Campus e público externo

Publicada em 30/05/2022 Atualizada há 12 meses

Inscrição online: entre os dias 31 de maio e 5 de junho de 2022

A Coordenação de Pesquisa e Inovação do Campus São Paulo do Potengi do IFRN divulgou, na tarde da sexta-feira, 27 de maio de 2022, o Edital para Seleção de Ideias Empreendedoras para pré-incubação em Hotel de Projetos (Edital nº 8/2022 – DG/SPP/RE/IFRN). O documento trata de uma ação institucional de apoio a projetos que potencial inovador, que possam ser modelados em negócios no Núcleo de Inovação Tecnológica do Campus (NIT/SPP).

Inscrições, objetivos e cronograma

A participação na seleção – feita por equipe – requer inscrição online, entre os dias 31 de maio e 5 de junho de 2022. Para saber mais detalhes, como requisitos e público-alvo, é necessária a consulta ao edital. Entre os objetivos da iniciativa, estão:

  • Proporcionar uma experiência empreendedora aos participantes do Hotel de Projetos, por meio de capacitação de como transformar ideias inovadoras em modelos de negócios;
  • Despertar a cultura empreendedora e estimular a manifestação criativa de pesquisadoras e pesquisadores, através da participação de discentes e público externo, incentivando-os a inovação;
  • Estabelecer a pesquisa e a inovação como princípio educativo, valorizando a associação entre a pesquisa, o ensino e a extensão.

As equipes devem atentar para o cronograma de atividades do Edital:

Atividade

Data/Prazo

Inscrição na seleção

31/5 a 5/6/22

Avaliação da banca de seleção

8/6/22

Resultado da seleção

10/6/22

Início dos módulos

A partir de 13/6/22

Ideias empreendedoras

O Programa Institucional de Apoio à Projetos de Inovação do IFRN tem como finalidade fornecer apoio para a execução de projetos na modalidade de capacitação a discentes regulares da Instituição e público sem vínculo com o IFRN, desde que estejam devidamente inscritos no edital, para incentivar o desenvolvimento de ideias empreendedoras com potencial inovador. Nesse contexto, participarão desse Edital discentes devidamente matriculados do nível técnico e superior do Campus e público externo.

O Hotel de Projetos contemplará até cinco projetos formados por estudantes regulares do Campus São Paulo do Potengi e/ou comunidade externa.

Acesse

Edital nº8/2022 – Seleção de Ideias Empreendedoras para pré-incubação em Hotel de Projetos

Edital nº8/2022 – Inscrição online

Palavras-chave:
ensino
pesquisa

Notícias relacionadas