Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Capacitação

Edital abre inscrições para servidores do IFRN em formação sobre plataforma Moodle

O curso possui carga horária de 50h e ocorrerá de forma 100% on-line

Publicada em 30/08/2021 Atualizada há 12 meses

As inscrições vão até o dia 29 de agosto de 2021.

A Diretora de Administração de Pessoal (Diape), por meio da Coordenação de Desenvolvimento de Pessoal do Campus Natal-Central (Codepe/Cnat), divulgou, na manhã desta sexta-feira (27), o edital para o processo de seleção interna de candidatos para o curso de capacitação "Ferramenta Moodle no Apoio ao Ensino Presencial". O curso será ministrado na modalidade à distância, com carga horária total de 50h e duração de 5 semanas. O início das aulas está previsto para o dia 08 de setembro.

Os responsáveis pelas aulas do curso são os professores Allyson Amilcar, João Moreno e Jobson Soares. Qualquer servidor do IFRN pode registrar interesse em participar da seleção. A capacitação apresenta uma proposta de formação para melhor utilização da ferramenta Moodle (plataforma pedagógica amplamente utilizada desde a educação básica até a pós-graduação) no apoio ao ensino presencial, especialmente para professores que desejem conhecer e se aprimorar no uso do sistema. Diante da realidade cercada de novas tecnologias voltadas à educação, o curso serve como uma forma de enriquecer e ampliar a metodologia de processo de ensino-aprendizagem e, consequentemente, aprimorar o fazer docente.

As inscrições podem ser realizadas até as 21h30 do dia 29 de agosto, sendo o critério de seleção a classificação por ordem de inscrição no programa. A capacitação tem início no dia 08 de setembro, encerrando suas atividades no dia 13 de outubro. Também está agendado para que, semanalmente, às quartas-feiras, aconteça um webinar no horário das 19h.

Link para inscrição: https://forms.gle/S1VXgrGUs2NvQnWB8
 
Acesse:
 

Edital nº 5/2021 - DIAPE/DG/CNAT/RE/IFRN - Curso de capacitação aos servidores "Ferramenta Moodle no Apoio ao Ensino Presencial"

Palavras-chave:
servidores

Notícias relacionadas