auxilios

Divulgado edital para Programa de Auxílio Transporte

Vagas são referentes ao semestre letivo 2021.2. Inscrições serão de 3 a 14/11 através do SUAP

Publicada em 30/10/2021 Atualizada há 1 ano, 3 meses

A Diretoria de Gestão de Atividades Estudantis do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) divulgou o Edital nº 006/2021 – DIGAE/IFRN, para inscrição e renovação de bolsas de Auxílio Transporte, referentes ao semestre letivo 2021.2.

O Programa de Auxílio Transporte do IFRN é destinado a estudantes dos cursos técnicos de nível médio, na forma Integrada e EJA, Subsequente ou de Graduação do IFRN, na modalidade presencial, com matrícula e frequência regulares e, prioritariamente, em situação de vulnerabilidade social e econômica. O processo de seleção dos (as) candidatos (as), bem como o acompanhamento dos (as) estudantes selecionados(as), são de competência da equipe de Serviço Social dos campi.

Com o objetivo contribuir para que os (as) estudantes em situação de vulnerabilidade social tenham condições básicas para a sua permanência com qualidade na Instituição, os Programas de Assistência Estudantil do IFRN promovem, assim, a redução dos índices de retenção e evasão escolar decorrentes das condições de vulnerabilidade social e econômica.

Requisitos

Para concorrer a uma das vagas do Programa Auxílio Transporte, o (a) estudante deverá atender aos seguintes requisitos gerais:

I – Possuir matrícula ativa e, preferencialmente, ter frequência mínima de 75%;
II – Realizar inscrição no módulo de Assistência Estudantil (Suap);
III – Anexar toda a documentação exigida, conforme o item 6 do Edital;
IV – Obedecer aos prazos estipulados no referido Edital;
V – Estar participando de atividades acadêmicas presenciais pelo menos uma vez na semana;
VI – Estar com a prestação de contas aprovada dos auxílios e ações emergenciais de assistência estudantil no contexto do ensino remoto.

Inscrições e renovação

A inscrição/renovação para participação no Programa Auxílio Transporte deverá ser efetuada, no período de 3 a 14/11, exclusivamente, por meio eletrônico, em etapa única, através do Suap, com preenchimento do formulário de inscrição disponível no menu "Inscrição em Programa de Assistência Estudantil", onde irá selecionar o Programa Auxílio Transporte e anexar os documentos obrigatórios.

Acesse:

Edital nº 006/2021 – DIGAE/IFRN