Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

gestão

Diretoria Acadêmica realizou reunião de pais, mães e responsáveis

Encontro tratou sobre iniciativas de projetos e medidas de segurança tomadas pelo Campus

Publicada em 02/09/2019 Atualizada há 1 ano

Na ocasião foram entregues os boletins referentes ao 3º bimestre

A Diretoria Acadêmica do Campus São Paulo do Potengi do IFRN, realizou, na última quarta-feira (28), a reunião de pais, mães e responsáveis relativa ao 3º bimestre. O evento, que aconteceu no Auditório Fabião das Queimadas, teve como principal objetivo atualizar os responsáveis pelos estudantes sobre a tomada de iniciativas dos projetos realizados pelo Campus em prol da comunidade. O encontro também tratou sobre medidas de segurança, convidando-os, dessa forma, ao debate sobre segurança pública.

A programação contou com a apresentação dos trabalhos desenvolvidos pelo Núcleo de Extensão e Prática Profissional (NEPP), dos cursos de Edificações e de Meio Ambiente, responsável por desenvolver gratuitamente, com alunos orientados por professores do IFRN, projetos para a população que não tem condições financeiras para contratar profissionais da área. Além das ações do NEPP, os presentes também foram informados sobre ações da Incubadora Tecnológica para o Fortalecimento dos Empreendimentos Econômicos Solidários do IFRN (IFSOL), bem como do Núcleo de Apoio a Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas (NAPNE).

Participaram da reunião a Conselheira Tutelar de São Paulo do Potengi, Ângela Medeiros de Oliveira, e um representante da polícia militar, para falar sobre a importância das famílias buscarem estar a par das atividades dos estudantes, visando a segurança dos mesmos. O Diretor-Geral, Renato Dantas, destacou a parceria firmada com a prefeitura municipal, a qual assumiu o compromisso de melhorar a iluminação do trecho de via pública que dá acesso ao Campus.

Programação

1. Entrega dos boletins
Horário: 7:30 às 8:30
Turmas do primeiro ano: Sala de Videoconferência
Demais turmas: Secretaria Acadêmica

2. Reunião no Auditório
Horário: 8:30 às 10:30
Pauta:
- Informes: IFSOL, NEPP, NAPNE, resultados obtidos na Olimpíada Brasileira de História e na Olimpíada Brasileira de Matemática, COAPAC (Processo Seletivo)
- Segurança no Campus: Diretor-Geral, Conselheira Tutelar, representante da PM
- Acompanhamento das atividades estudantis: SEAC (instruções sobre uso do SUAP), SADHI (instruções de uso)

3. Atendimento aos pais pelos professores
Horário: 10:30 às 12:00
Locais: Salas de aula identificadas por área de conhecimento no 1° andar do bloco A
Participantes: responsáveis, docentes, coordenadores de cursos, Diretoria acadêmica e Direção-Geral.

Palavras-chave:
ensino

Notícias relacionadas