NOTA

Diretores-Gerais publicam 'Nota de Apoio a Estudantes'

Nota manifesta solidariedade e apoio a discentes do IFRN

Publicada em 11/08/2020 Atualizada há 12 meses

s diretores-gerais dos 22 campi do IFRN emitiram, na tarde desta terça (11) uma Nota de Apoio aos Estudantes do IFRN. A nota é um posicionamento dos gestores e gestoras após a manifestação estudantil realizada na Reitoria do IFRN.

NOTA DE APOIO AOS ESTUDANTES DO IFRN

Em pleno Dia do Estudante, 11 de agosto de 2020, cerca de 30 estudantes de diversos campi do IFRN, exercendo o direito de livre manifestação pacífica na área interna do prédio da Reitoria, foram reprimidos pela Polícia.

O reitor pro tempore do IFRN, ao invés de ouvir os estudantes, razão de existência dessa instituição centenária, resolveu acionar a polícia que, infelizmente, mal preparada, tratou muito mal nossos estudantes, com truculência, spray de pimenta e desrespeito.

A comunidade estudantil é a razão de existência de uma casa de educação que forma cidadãos e profissionais de excelência. Respeito e diálogo é o que os estudantes merecem, não truculência e ameaças.

Diretores e diretoras-gerais dos campi do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte se solidarizam e manifestam incondicional apoio aos estudantes que, exercendo a cidadania, clamam pelo retorno à normalidade democrática no IFRN.

Diretores Gerais dos campi do IFRN

Acesse