Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Assistência Estudantil

DIGAE lança programas de Assistência Estudantil

Diretoria de Gestão de Atividades Estudantis disponibilizou editais para programas de Auxílio Transporte e Alimentação, além da bolsa de Iniciação Profissional.

Publicada em 23/10/2014 Atualizada há 1 ano

Estudantes devem se inscrever até 31 de outubro

Atenção interessados em participar dos programas de Assistência Estudantil 2014.2 do IFRN: a Diretoria de Gestão de Atividades Estudantis – DIGAE lançou, nesta quarta-feira (22), os editais dos programas. As inscrições poderão ser realizadas até 31 de outubro, via SUAP.

Os Programas de Auxílio Transporte e Alimentação (Edital 005/2014) e da Bolsa de Iniciação Profissional (Edital 006/2014) são destinados aos estudantes regularmente matriculados (e com frequência efetiva), em um dos cursos técnicos de nível médio na forma integrada ou subsequente do Instituto em São Paulo do Potengi, na modalidade presencial, que comprovem estar em situação de vulnerabilidade socioeconômica. A seleção dos candidatos é de competência da equipe de Serviço Social.

Passo-a-passo:

As inscrições são divididas em duas etapas:

1ª Etapa

Inscrição eletrônica: acesso ao SUAP e preenchimento do formulário de inscrição, conforme horário divulgado no sistema. Para isto, o estudante deverá já ter preenchido a caracterização socioeconômica, disponível no mesmo endereço eletrônico;

2ª Etapa

Comprovação documental: Entrega da documentação solicitada, no mesmo período de inscrição, nos locais e horários definidos no ANEXO I do Edital.

Toda a documentação exigida está descrita no item 5 dos editais. A análise socioeconômica será realizada pela equipe de assistentes sociais, que poderão realizar entrevista individual, fazer visita domiciliar, bem como solicitar outros documentos adicionais aos solicitados para subsidiar o processo de análise. O resultado está previsto para o dia 17 de novembro.

Para saber mais

Leia os Editais:

Programa de Auxílio Transporte e Alimentação Escolar 2014.2
Programa de Bolsa de Iniciação Profissional 

 

Com informaçõesda página da Reitoria do IFRN

Palavras-chave:
ensino
extensao
pesquisa
servidores

Notícias relacionadas