#DiaMundialdoMeioAmbiente

Dia Mundial do Meio Ambiente tem debate e plantio de mudas no IF-SPP.

A programação ainda incluiu exibição de vídeo e apresentação teatral.

Publicada em 05/06/2015 Atualizada há 1 ano

Com o auditório lotado, professores e estudantes discutiram questões ambientais e o consumismo da sociedade.

Pontuando a importância de uma data inesquecível para o Campus São Paulo do Potengi, técnicos, professores e estudantes IF-SPP reuniram-se, na tarde de 05 de junho. no auditório do Instituto, para celebrar o  Dia Mundial do Meio Ambiente.

Abrindo a tarde de atividades, a professora Monique Oliveira, da Disciplina Artes, disse o conto 'Muribeca', do escritor pernambucano Marcelino Freire. O texto, narrado em forma de um monólogo, versava sobre o cotidiano das pessoas que vivem dos lixões. Na sequência, após a exibição do vídeo "Meio Ambiente - a destruição causada pelo homem", os professores de Sociologia, Gllauco Smitth e Jeniffer Varela debateram com os alunos sobre consumismo e sua relação com a natureza. Falaram ainda os professores João Ferraz, Ednaldo Pereira e Rodrigo Vidal. A última intervenção no auditório - lotado - foi do professor Alexandre Medeiros, da Disciplina Filosofia, que lançou o NIEMAS (Núcleo Interdisciplinar de Estudos em Meio Ambiente e Sociedade).

Fechando a programação, estudantes das turmas de 1º e 2º anos de Edificações e de Meio Ambiente fizeram o plantio de mudas no espaço do Campus, deixando suas contribuições para o futuro do planeta.

extensao