Comemoração

Dia Mundial do Meio Ambiente é celebrado com atividades dentro e fora do Campus SPP

Coordenação de curso realizou trilha com desafios, doação de mudas e sociabilização com os discentes

Publicada em 06/06/2016 Atualizada há 1 ano

Desafios físicos e mentais marcaram o Circuito Ambiental
05 de junho, Dia do Meio Ambiente.
Estabelecida pela Assembleia Geral das Nações Unidas em 1972, a data foi escolhida para coincidir com a abertura da Conferência de Estocolmo sobre Ambiente Humano, oportunidade que reuniu 113 países, além de 250 organizações não governamentais, com pauta que abordava a degradação ao meio ambiente causada pelo homem e os riscos para sua sobrevivência enquanto espécie.
A importância da preservação dos recursos naturais, a redução da poluição do ar, do solo e da água; desmatamento; diminuição da biodiversidade e da água potável ao consumo humano, destruição da camada de ozônio, destruição das espécies vegetais e das florestas, extinção de animais, dentre outros temas, também chamar a atenção com vistas à sensibilização para a causa, dando à diversidade biológica seu caráter de preservação.
O Campus São Paulo do Potengi celebrou hoje, seis de junho, a passagem do Dia do Meio Ambiente com uma programação que envolveu os discentes, servidores e o público externo.
As atividades da manhã envolveram entrega de mudas pelos alunos do 3º ano do Curso Integrado de Meio Ambiente, com direito a ação teatral com o grupo de teatro do Campus, coordenado pela prof.ª Monique, no centro da cidade de São Paulo do Potengi e o Circuito ambiental, envolvendo as turmas de 1º e 2º anos matutinos do Curso Integrado de Meio Ambiente, no interior do IFRN/SPP. Com o fim do circuito, os alunos foram convidados ao Auditório do IF/SPP, onde houve uma socialização das ações do Curso Técnico de Meio Ambiente, a fala Professor Moisés Advíncula, coordenador do curso e a entrega da premiação à equipe campeã, a “Marimbondo”, formada pelos alunos do 2º ano matutino de Meio ambiente.
À tarde também será de ações temáticas, como uma nova rodada do Circuito ambiental e Lançamento do Projeto Horta Laboratório. Além disso, há a mostra de sabão ecológico pela turma do 2º ano de Meio Ambiente do turno vespertino e nova ação teatral com o grupo de teatro do IFRN/SPP, desta vez no centro de convivência do Campus
Imagens no BLOG
extensao