Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

NIT

COPEIN E NIT-SPP divulgam resultado da 1ª fase do I Concurso de Ideias

Classificados seguirão para segunda etapa da seleção

Publicada em 15/03/2022 Atualizada há 1 ano

A Coordenação de Pesquisa e Inovação (COPEIN) e o Núcleo de inovação Tecnológica (NIT-SPP) divulgaram nesta terça-feira (15), o resultado da 1ª fase de avaliação do I Concurso de Ideias do IFRN – Campus São Paulo do Potengi. As ideias submetidas foram avaliadas e classificadas e dentre as iniciativas inscritas, as seis ideias que obtiveram melhor pontuação estão classificadas para a etapa seguinte do concurso, conforme edital.

Para participação na segunda etapa do concurso, que consiste na apresentação da ideia, no formato de vídeo gravado no YouTube, foram classificadas as iniciativas:

1. ECOA: um universo de conhecimento sobre meio ambiente em um espaço virtual para a educação ambiental na região Potengi. 

2. IMPLEMENTAÇÃO DE UM SISTEMA WEB PARA OTIMIZAÇÃO DE ACESSO A SERVIÇOS PÚBLICOS DE LAGOA DE VELHOS/RN

3. Dispositivo automático de medição de energia elétrica com interface remota para interrupção e liberação de corrente com a utilização de arduino.

4. Biblioteca Coruja

5. PROPOSTA DE INCLUSÃO DIGITAL E ACESSO A INTERNET NA CIDADE DE LAGOA DE VELHOS – RN

6. THE ENGLISH CLICK: PLATAFORMA DE INICIAÇÃO AO ESTUDO DE PROGRAMAÇÃO ASSOCIADA Á LÍNGUA INGLESA

6. Educação financeira de alunos no nível médio, através da criação de uma função digital filiada a um banco existente em operação.

Observação: As ideias de número 6 e 7 ficaram empatadas na pontuação da avaliação e, portanto, foram classificadas juntas no 6º lugar.

Os inscritos deverão apresentar suas ideias de negócios no formato de vídeo gravado e com duração de pitchs (apresentações curtas de 3 minutos no máximo). Os vídeos devem ser enviados para o YouTube e o envio do link dos vídeos deve ocorrer através do e-mail nit.spp@ifrn.edu.br de 16 a 21/03/2022. As apresentações serão julgadas por uma comissão multidisciplinar. O resultado da apresentação será divulgado no dia 30/03/2022, conforme previsto no cronograma do concurso.

Acesse as notas das avaliações:

Notas - I Concurso de Ideias

 

Palavras-chave:
ensino
pesquisa

Notícias relacionadas