Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

inovação

Copein e NIT-SPP divulgam o resultado do I Concurso de Ideias do IFRN – Campus São Paulo do Potengi

Primeiros lugares receberão medalha e um certificado de Jovem Idealizador para cada integrante do grupo

Publicada em 30/03/2022 Atualizada há 1 ano

A Coordenação de Pesquisa - COPEIN e o Núcleo e Inovação Tecnológica - NIT-SPP divulgaram nesta quarta (30), o resultado do I Concurso de Ideias do IFRN – Campus São Paulo do Potengi. A ideia vencedora do I Concurso de Ideias foi “Implementação de um sistema web para otimização de acesso a serviços públicos de Lagoa de Velhos/RN” de autoria de Francisco Xavier de Paiva Silva, João Carlos da Silva Neto, Maria Eduarda da Silva Souza, Juliana Maria Schivani Alves e Wannyemberg Klaybin Da S. Dantas.

Em segundo e terceiro lugar, respectivamente, ficaram as ideias “ECOA: um universo de conhecimento sobre meio ambiente em um espaço virtual para a educação ambiental na região Potengi”, inscrita por Ellen Costa de Macedo, Gustavo Melo Isidio da Silva, Samyra do Nascimento Pinheiro e Amanda Rodrigues Santos Costa e “Dispositivo automático de medição de energia elétrica com interface remota para interrupção e liberação de corrente com a utilização de Arduino", de autoria de Erick Custódio Vitória e José Jussier Silva Pereira. "Parabenizamos todos os participantes da primeira edição do concurso de ideias do Campus que foi um sucesso", afirmou a professora Maíra Medeiros, coordenadora do Núcleo de Inovação Tecnológica do Campus (NIT-SPP).

Avaliação e premiação

As sete ideias que foram classificadas para a 2ª etapa do concurso foram submetidas a uma comissão multidisciplinar  que realizou a avaliação segundo os seguintes critérios: impacto social e/ou melhoria de vida da população local,originalidade e Inovação, viabilidade prática do projeto dentro da Região Potengi (aplicabilidade), uso inovador da tecnologia, sustentabilidade, criatividade, potencial de venda (se a ideia pode ser comercializada), e clareza, segurança e objetividade na apresentação da ideia. A partir da avaliação as ideias foram ranqueadas e o resultado definido.

Como premiação, o primeiro colocado garantiu a participação na primeira turma de Hotel de Projetos do campus São Paulo do Potengi (início previsto em maio/2022) para melhor desenvolvimento do seu projeto. Além disso, os 3 (três) primeiros lugares receberão medalha e um certificado de Jovem Idealizador para cada integrante do grupo. Todos os selecionados que apresentaram a ideia na segunda etapa receberão certificado de apresentação no I Concurso de Ideias do IFRN-SPP, dentro das áreas de conhecimento citadas no edital.

"Estamos muito felizes com a adesão da comunidade acadêmica ao concurso e entusiasmados pois entendemos que, no ano letivo de 2022, a abertura da primeira turma de Hotel de Projetos do campus irá ajudar aos participantes a desenvolver as suas potencialidades" destacou Tito Matias, Coordenador de Pesquisa e Inovação do Campus.

Acesse:

Resultado Final - Concurso de Ideias

Palavras-chave:
ensino
pesquisa
servidores

Notícias relacionadas