COAES

Coordenação de Atividades Estudantis promove campanha de prevenção ao suicídio

Atividades de sensibilização serão intensificadas no Setembro Amarelo

Publicada em 06/09/2018 Atualizada há 1 ano

“Não é blá blá blá! São vidas!”

Hoje a Coordenação de Atividades Estudantis (COAES) realizará mais uma atividade voltada para a sensibilização da comunidade escolar, convidando todos para refletir e debater sobre a prevenção ao suicídio, tema destacado nacionalmente durante o mês de setembro, conhecido como Setembro Amarelo.

Para Izabelle Primo, psicóloga escolar do Campus São Paulo do Potengi do IFRN, “prevenir suicídio é fortalecer vínculos, ampliar redes de apoio, propiciar espaços para expressão de pensamentos e emoções ... realizar ações pró-vida!”. É preciso ampliar a rede de apoio aos nossos estudantes, o que implica tanto na aliança família-escola como no comprometimento de todos os profissionais envolvidos (técnicos administrativos em educação, profissionais da empresa terceirizada, docentes). A campanha do Setembro Amarelo foi uma das pautas abordadas durante a reunião com pais, mães e responsáveis, realizada no dia 29 de agosto no Auditório Fabião das Queimadas.

Já durante esta quinta-feira (06.09), a comunidade escolar do Campus estará realizando rodas de conversa e produzindo cartazes com mensagens sobre o Setembro Amarelo. Para visibilizar as ações relativas a este mês, a COAES lança a #naoeblablablasaovidas-spp para que qualquer pessoa possa produzir e divulgar mensagens pró-vida.

Estas atividades darão continuidade aos trabalhos que já são realizados no campus, como o grupo de discussão “Digaqui!”, espaço voltado para que as pessoas possam se expressar e em especial valorizar a afetividade e o apoio dos diferentes atores sociais da comunidade escolar.