calendário

Conselho Superior aprova calendário acadêmico de referência 2020

CONSUP definiu as principais datas para o início do ensino remoto no âmbito do IFRN

Publicada em 14/09/2020 Atualizada há 12 meses

O Conselho Superior do IFRN se reuniu extraordinariamente nesta sexta-feira, 11 de setembro, para realizar as discussões necessárias aos encaminhamentos para retomada do calendário acadêmico 2020.

A professora Samira Delgado, Diretora-Geral do Campus Santa Cruz, apresentou a proposta de calendário referência que já havia sido apreciada pelo Colégio de Dirigentes - CODIR, do qual também é integrante.

Os membros do CONSUP aprovaram e encaminharam para homologação o seguinte calendário:

DE REFERÊNCIA 2020
DATAS
Semana de ambientação para docentes e demais servidores21 a 25.09.2020
Seminário de integração24 e 25.09.2020
Semana de formação/ambientação para estudantes28 a 02.10.2020
Início das aulas remotas05.10.2020

Durante a reunião, além do calendário de referência, os conselheiros apreciaram o plano de retomada das atividades acadêmicas e também aprovaram com ressalvas, por unanimidade, a Resolução nº 39/2020 CONSUP/IFRN, emitida no modo ad referendum pelo reitor pro tempore Josué Moreira, ou seja, sujeita à aceitação posterior por parte do colegiado.

A apresentação do plano de retomada foi realizada pelo professor Edmilson Barbalho, Diretor-Geral do Campus Zona Norte, representando a Comissão estratégica de ensino - infraestrutura e condições de acesso, e pela professora Gilmara Freire Azevedo, Diretora Acadêmica do Campus João Câmara, coordenadora da Comissão estratégica de ensino - diretrizes pedagógicas. Estruturado pelos eixos (1) Capacitação, (2) Infraestrutura e condições de acesso; e (3) Diretrizes pedagógicas, o plano de retomada foi construído coletivamente, com o objetivo de orientar os campi para o retorno das atividades acadêmicas com o menor impacto possível aos estudantes do IFRN.

servidores