Pesquisa e Extensão

Comissão eleitoral publica cartas de intenção dos candidatos as coordenações de pesquisa e extensão

Votação ocorrerá no dia 27 de outubro, através do SUAP

Publicada em 23/10/2020 Atualizada há 1 ano

A Comissão eleitoral do processo de consulta aberta à comunidade para escolha dos coordenadores de extensão e pesquisa e inovação do Campus (Mandato 2020 à 2022) divulgou nesta sexta-feira (23), as cartas de intenção dos dois candidatos inscritos.

Inscrito para a vaga de suplente da coordenação de extensão, o Prof. Carlos Henrique Oliveira declara na carta que pretende "promover e difundir as ações de extensão para a comunidade da região do Potengi e participar, ativamente, dos projetos que envolvam a qualidade de vida de seus beneficiários. Além das atribuições de coordenador, pretendo, junto com o coordenador titular: auxiliar na elaboração de calendários de eventos, estimular projetos que tragam a comunidade ao campus e motivar a produção de ações em outras escolas públicas e privadas no que se refere a projetos de ensino-aprendizagem; estimular a participação de alunos e servidores em projetos esportivos que tragam qualidade de vida e tentar transformar os projetos de pesquisa em projetos de extensão."

Já o candidato para a vaga da coordenação de Pesquisa e Inovação, Prof. Tito Matias, apresenta propostas para a coordenação, entre as quais: "Promover cursos de formação continuada de iniciação e/ou execução de pesquisas tanto para a comunidade interna do IFRN-SPP, quanto para a sua comunidade externa; Fortalecer os grupos de pesquisas do campus, assim como viabilizar a criação de novos grupos de acordo com o perfil dos servidores pesquisadores de SPP; Organizar e efetivar a realização da III EXPOTEC IFRN –campus São Paulo do Potengi, seja de forma online, ou de acordo com os protocolos de biossegurança no contexto da COVID-19", entre outras propostas.

Votação

Tem direito a voto todos os servidores que compõem o Quadro de Pessoal Ativo da Instituição com lotação no Campus e também todos os estudantes com matrícula ativa no Campus. A lista dos votantes deverá ser emitida tendo por referência a data da homologação das candidaturas. A proporcionalidade estabelecida para a votação do Coordenador ou Suplente será atribuindo-se o peso de 1/3 (um terço) para a manifestação do corpo docente, de 1/3 (um terço) para a manifestação dos servidores técnico-administrativos e de 1/3 (um terço) para a manifestação do corpo discente. O voto será facultativo, secreto e intransferível. O processo de escolha ocorre no dia 27 de outubro através do Sistema Único de Administração Pública - SUAP, das 08h às 18h.

Confira as cartas de intenção dos candidatos:

Carta de intenções - Coordenação de Pesquisa e Inovação

Carta de intenções - Coordenação de Extensão