Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Música

COEX oferta cursos dentro do projeto Musicalizando Vidas no Potengi

Quatro turmas de Prática de Conjunto e Iniciação ao Piano terão início em meados de junho/2016.

Publicada em 30/05/2016 Atualizada há 1 ano

Aprendizagem colaborativa e aperfeiçoamento coletivo são meta da iniciativa

A partir de junho/2016, dentro do Projeto Musicalizando Vidas no Potengi, o Campus SPP do IFRN ofertará duas modalidades de extensão: Prática de Conjunto e Iniciação ao Piano. Com encontros semanais, os projetos extensionistas buscam desenvolver a aprendizagem colaborativa e o aperfeiçoamento coletivo e poderão se inscrever todas as pessoas que cantam e/ou tocam algum instrumento musical, independente do domínio de execução.

 

Prática de Conjunto

A modalidade Prática de Conjunto objetiva formar e estruturar grupos musicais propondo a socialização de saberes de seus participantes. Os encontros serão às sextas, na sala A210, para duas turmas, nos seguintes horários: Turma 1, das 8h às 10h30min. e Turma 2, desde às 13h até 16h30min. Para inscreverem-se, os interessados devem preencher o formulário disponível através do link http://urele.com/praticadeconjunto até o dia 03/06/16. Os encontros iniciarão dia 17/06/16.

 

Iniciação ao Piano

A modalidade Iniciação ao Piano objetiva apresentar técnicas de execução musical por meio de recursos metodológicos direcionados à aprendizagem do instrumento. Esta modalidade será conduzida por meio da teoria e prática musical ao compreender identificação das notas musicais, conhecimento de acordes, leituras e tipos de acompanhamentos através de um repertório popular diversificado, reconhecendo e estimulando as experiências trazidas pelos alunos iniciantes ao piano. As turmas terão suas atividades às quintas-feiras, também na sala A 210, nos horários: Turma 1 – 14h30min às 15h30min e Turma 2 – 15h30min às 16h30min. para essas turmas, com inscrições já esgotadas, as aulas iniciarão dia 16/06/16.

Palavras-chave:
ensino
extensao
servidores

Notícias relacionadas