Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

EDIFICAÇÕES

Clube do Instalador realiza prova objetiva no Campus São Paulo do Potengi

Projeto do Campus Natal-Central tem o objetivo de acompanhar os processos de aprendizagem de discentes e egressos do curso de Edificações

Publicada em 30/09/2019 Atualizada há 12 meses

Foto: Lucas Emanoel

Uma competição que reúne estudantes e egressos dos cursos técnicos integrados e subsequentes em Edificações de cinco Campi do IFRN (Mossoró; Natal-Central; Natal-Zona Norte; São Gonçalo do Amarante e São Paulo do Potengi). Esse é o mote do “Clube do Instalador”, iniciativa que está em sua terceira edição, e que este ano realizou a primeira fase (prova objetiva) também no Campus São Paulo do Potengi do IFRN.

O clube tem como principal objetivo desenvolver sistemas de acompanhamento dos discentes e egressos, funcionando como um mecanismo de melhorias no processo de ensino-aprendizagem institucional.  Para tanto, o clube tem utilizado novas metodologias de ensino em disciplinas como: "Instalações Elétricas", "Instalações Hidrossanitárias" e "Instalações de Segurança".

O clube tem como mecanismo de avaliação uma competição, cuja metodologia consiste na análise do índice de acertos das provas, na compreensão de projetos e no desempenho das habilidades práticas dos participantes, em cada uma de suas etapas. A edição de 2019, que conta com mais de 300 inscrições, realizará mais quatro etapas.

Os interessados podem obter mais informações clicando aqui.

Palavras-chave:
ensino
extensao
pesquisa
servidores

Notícias relacionadas