SUSTENTABILIDADE

Campus Verde convida comunidade para participar da ação de destinação de resíduos sólidos recicláveis

Oportunidade está relacionada ao projeto Vale Luz da COSERN, que estará na cidade de 16 a 20 de novembro

Publicada em 12/11/2021 Atualizada há 1 ano

A comissão do projeto Campus Verde IFRN-SPP, através do núcleo de resíduos sólidos, convida a comunidade acadêmica e a população residente em São Paulo do Potengi, a participar da ação de descarte de resíduos sólidos recicláveis entre os dias 16 e 20 de novembro, no município de São Paulo do Potengi. A oportunidade ocorrerá através do projeto Vale Luz, projeto integrante do Programa de Eficiência Energética da NEOENERGIA COSERN, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica - ANEEL, que estará na cidade e receberá resíduos recicláveis com a possibilidade de conferir, em contrapartida, desconto na conta de luz aos consumidores participantes.

Serão aceitos materiais como papelão, papel de escritório, jornais, revistas, sacos plásticos, embalagens de produtos de limpeza, garrafas PET, baldes, mesas plásticas, latas de alumínio. Também poderá ser entregue óleo de cozinha, que deverá estar filtrado e dentro de uma garrafa PET transparente. O projeto também receberá resíduos eletrônicos, incluindo televisores, celulares, teclados, impressoras, entre outros. A ação também poderá se estender as escolas da região que poderão destinar, além de materiais recicláveis, cadeiras ou livros antigos.

A operação será realizada através da ação “porta-porta”, com objetivo de realizar, além da coleta de resíduos, a troca de até 5 lâmpadas incandescentes e/ou fluorescentes por LED de forma gratuita, em consumidores residenciais, segundo os seguintes critérios:
• Ser cliente residencial ou rural-residencial;
• Ser morador de comunidade popular ou estar cadastrado na TSEE (Tarifa Social de Energia Elétrica);
• Apresentar a conta de energia do mês anterior paga;
• Não ter débitos com a Concessionária;
• Não ter trocado lâmpadas em projetos da Concessionária nos últimos 6 anos (limite máximo de 8 lâmpadas);
• Entregar as lâmpadas incandescentes, fluorescentes ou halógenas usadas (potência igual ou superior a 14W);

Sobre o projeto Campus Verde
O Campus Verde é um projeto institucional do IFRN, que conta com uma comissão local do campus São Paulo do Potengi, formada por discentes, docentes, técnicos administrativos e servidores terceirizados, que tem com o objetivo planejar e executar ações de gestão ambiental e sustentabilidade no campus.
Outras informações sobre o projeto Vale Luz NEOENERGIA COSERN. Acesse: https://servicos.neoenergiacosern.com.br/a-cosern/Paginas/Efici%C3%AAncia%20Energ%C3%A9tica/Projeto-Vale-Luz-.aspx

extensao
servidores