Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Pesquisa e Inovação

Campus SPP tem projetos aprovados para participação no Fórum de Empreendedorismo Inovador

Evento ocorre nos dias 8 e 9 deste mês

Publicada em 05/08/2022 Atualizada há 1 ano

O Campus São Paulo do Potengi do IFRN teve os quatro projetos do Hotel de Projetos Potengi selecionados para participação no I Fórum de Empreendedorismo Inovador do IFRN. O evento, que ocorrerá remotamente nos dias 8 e 9 de agosto de 2022, terá uma programação com palestras e sessões temáticas sobre empreendedorismo, propriedade intelectual e transferência de tecnologia.

As apresentações dos projetos do Campus ocorrem nos seguintes horários:

Terça-feira (9/8)

15h15 - CGO-Pot: Estruturando uma iniciativa para criação, gestão e organização de sites para empresas Potegienses.

15h25 - HdP - Potengi - Primeiros passos para inserção de uma cultura de empreendedorismo na região do Potengi/RN.

16h35 - Educação Sexual e planejamento familiar para jovens.

16h45 - Dispositivo automático de mediação de energia elétrica com interface remota para interrupção e liberação de corrente com a utilização de Arduino.

Troca de saberes

O Fórum tem como objetivo promover o dialogo entre empresas e Incubadoras Tecnológicas do Instituto, compartilhando ações exitosas e desafios na coletividade. As apresentações orais serão durante as salas temáticas, que ocorrerão no período vespertino do segundo dia do evento. 

“Neste Fórum, teremos a oportunidade de conhecer as mais diversas ações desenvolvidas com intuito de inspirar, gerar parcerias ou até mesmo soluções colaborativas a problemas conjuntos", conta Ana Paula Costa, integrante da comissão organizadora do evento. A servidora acredita que a temática é sistêmica, mas também deve ser observada através das particularidades de cada região, empresas incubadas e pessoas envolvidas.

 

Palavras-chave:
ensino
pesquisa

Notícias relacionadas