Cultura, desporto e artes

Campus SPP realiza sua primeira Semadec

Semana de Arte, Desporto e Cultura vai de 9 a 13 de novembro e pretende movimentar o Território do Potengi

Publicada em 09/11/2015 Atualizada há 12 meses

Jogos, shows, apresentação de banners: a SEMADEC tem extensa programação em cinco dias de atividades

Há três meses começaram os planos; há dois, formaram-se as comissões; há 30 dias, a programação e as campanhas de divulgação; na última semana, começaram as inscrições nas oficinas e minicursos. Hoje, nove de novembro, às 9h30, tem início a primeira Semana de Arte, Desporto e Cultura (SEMADEC) do Campus São Paulo do Potengi do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN).

Com o subtítulo "Do chão batido aos saberes em movimento", a Semana será voltada à partilha de conhecimento, prática de esporte e atividades culturais, além da comemoração do aniversário de dois anos da presença do IFRN no Território do Potengi.

A cerimônia de abertura do evento será realizada no ginásio poliesportivo do IF/SPP, com desfile dos atletas do Campus que participarão dos jogos, programados para acontecer todas as manhãs entre 9 e 13 de novembro de 2015. O momento será encerrado com a apresentação do Grupo Percussivo Pau e Lata. Na sequência das atividades, a professora Ceiça Almeida, da UFRN, fará uma palestra, a partir das 14h, no auditório do Instituto. As Oficinas e Minicursos, com preenchimento recorde das vagas, acontecerão nas tardes de terça (10) e quarta (11).

Feira de livros, Palco aberto, mostra de dança e de artesanato: a quinta-feira, dia 12/11, chamada 'dia da cultura', trará vasta programação artística, além de tarde de autógrafos com os escritores Peterson Nogueira e Teresa de Lisieux. Nesse mesmo dia acontece a apresentação de banners, na área de vivência do IF. A sexta, dia do encerramento, trará a premiação dos jogos, dos trabalhos e a celebração dos dois anos de atividade da Instituição.

Para saber mais sobre o evento, basta acessar o hotsite da Semadec, através deste link. Outra forma de acompanhar as atividades do evento é seguir o Campus nas redes sociais digitais como Facebook (https://www.facebook.com/ifrnspp/), Twitter (ifrn_spp), Instagram (ifrnspp), o blog (http://ifrnspp.blogspot.com.br/) e, novidade de última hora, o Snapchat (semadec_spp).

A Semadec traz ainda uma ação de cunho social, o Natal Solidário. Pensando no apoio aos mais necessitados, a Coordenação de Gestão de Pessoas - numa atividade do projeto Qualidade de vida no trabalho - promove a campanha, que arrecadará alimentos não-perecíveis durante toda o evento. Os interessados devem levar sua doação a um dos pontos de coleta espalhados pelo Campus.

As atividades da Semadec terão a cobertura jornalística realizada pelo coletivo de comunicação InFoRmaNdo, criado por estudantes do Instituto, sob a coordenação da Cocsev/SPP.

extensao
pesquisa