Campus SPP realiza 1ª Mostra de Arte e Cultura

Evento reúne trabalhos das Disciplinas Educação Física e Artes, e segue até a sexta, dia 18/9.

Publicada em 15/09/2015 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Mostra pretende estimular sensibilidades

"Mergulhados nos poros da sensibilidade, os alunos e as alunas farão emergir, através do corpo, uma teia de significados que sejam capazes de ocupar a pele e todos os órgãos dos sentidos."

Assim a Professora Elizabete Paiva, da Disciplina Educação Física define a intenção da I Mostra de Arte e Cultura do Campus São Paulo do Potengi do IFRN, intitulada SENTIDOS.

Envolvendo as linguagens da Música, Dança, Teatro, Artes Visuais e Audiovisuais, as atividades da Mostra apresentam de hoje, 15 de setembro, até a sexta, 18/9, o resultado dos processos de pesquisa e produção artística, através de práticas criativas, coletivas e colaborativas vivenciadas nas Disciplinas Artes e Educação Física, durante o primeiro semestre letivo de 2015.

Contando com a participação massiva dos discentes do Instituto em SPP, as ações estão movendo a unidade do IFRN no Território do Potengi. A abertura, nesta terça, será com salas temáticas, que tratarão de assuntos específicos e relacionados à Região do Potengi, e estão sob a tutela da Professora Elizabete: Quem eu Sou!; Onde Estou!; Quem posso homenagear; e O Corpo e o Movimento e acontecem nas salas do Prédio A.

No dia seguinte, a quarta, dia 16 - sempre nos turnos matutino e vespertino, a Mostra segue com a Disciplina Educação Física, através do espetáculo de dança produzido, montado e encenado pelo alunos do 2º ano dos cursos integrado em Meio Ambiente e Edificações. No mesmo dia, os estudantes do 1º ano de Edificações apresentam o Musical 'Memórias de uma vida', com a direção artística da professora de Música, Ana Cláudia.

A programação da quinta, 17/9, traz de novo a Professora Ana, agora com a a apresentação 'Chico Buarque em canções', dos discentes do 2º ano, curso Meio Ambiente. Também na quinta, as Artes Integradas dão sua cara no evento: sob a batuta da Professora Monique, da Disciplina Teatro, traz 'Vamos nos permitir!', do grupo formado pelo 1º ano vespertino do integrado em Edificações.

Na sexta, 18 de setembro, último dia da Mostra, a adaptação da peça teatral 'Sonhos de uma noite de verão', de Willian Shakespeare, tomará o palco do auditório do Campus. A peça foi montada, produzida e encenada pela Argamassa Cia. Teatral, grupo artístico criado pelos alunos do 2º ano do integrado em Edificações.

Todas as atividades da Mostra serão realizadas em dois momentos distintos: pela manhã, das 10h30 às 12h; à tarde, das 13h às 14h30, acontecerão (a exceção das Salas Temáticas)  no auditório e são abertas ao público em geral.

extensao
servidores