Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Educação

Campus SPP inscreve para seleção de vagas de cursos técnicos integrados

São oferecidas 144 vagas, sendo 72 no curso de Edificações e 72 no curso de Meio Ambiente. Inscrições seguem até o dia 12 de setembro.

Publicada em 01/09/2016 Atualizada há 1 ano

Campus São Paulo do Potengi oferece 144 vagas

Estão abertas as inscrições do Processo Seletivo para cursos técnicos integrados do Campus São Paulo do Potengi IFRN. Podem concorrer às vagas os estudantes que estejam no 9º ano ou já tenham concluído o ensino fundamental (antigo 1º grau). Os aprovados começam a estudar no IFRN no primeiro semestre letivo de 2017.

Ao todo, são oferecidas 144 vagas, sendo 72 no curso de Edificações e 72 no curso de Meio Ambiente, com opções de aulas pela manhã ou à tarde. Metade das vagas é reservada a estudantes de escolas públicas.

As inscrições custam R$ 20 e podem ser realizadas até as 22h do dia 12 de setembro, no site  http://processoseletivo.ifrn.edu.br/ ou em qualquer um dos campi do IFRN, neste caso, o prazo final de inscrição segue o horário de funcionamento do campus. Os alunos que participaram do Programa de Iniciação Tecnológica e Cidadania (ProITEC) 2016, têm isenção da taxa de inscrição.

Na seleção, os estudantes se submetem a provas de Língua Portuguesa, Matemática e Produção Textual Escrita, que vão ser aplicadas no dia 16 de outubro, às 13h.

Sobre os cursos

Os cursos técnicos integrados possibilitam aos alunos a capacitação profissionalizante ao mesmo tempo em que estudam os conteúdos relativos ao Ensino Médio.

Os alunos que concluírem o curso técnico de Edificações poderão atuar no gerenciamento de processos construtivos das edificações, desenhar e interpretar projetos da construção civil, instalar e coordenar canteiros de obras de edificações, acompanhar e fiscalizar as etapas de execução da construção civil, além da atuação em etapas de manutenção e restauração de obras e na aplicação de normas de segurança do trabalho na área da construção civil.

 Por sua vez, os estudantes que concluem o curso técnico de Meio Ambiente podem atuar em empresas promovendo o manejo adequado da gestão e exploração dos recursos naturais, na interpretação de informações, dados e documentos ambientais, na identificação e intervenção em questões ambientais, na elaboração e execução de ações para a preservação, e na conservação e minimização da ação humana predatória.

 

 

Palavras-chave:
ensino

Notícias relacionadas