Jogos do IFRN

Edição 2015 do evento reuniu mais de 900 atletas no Campus Natal Central

Publicada em 09/03/2016 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Meninas do Futsal trouxeram o troféu de campeãs à São Paulo do Potengi

Eis que, no sábado, 5 de março, a edição 2015 do Intercampi do IFRN chegou ao fim. Foram quatro dias de gritos, sorrisos, suor, dores, lágrimas, troféus e medalhas; 21 campi em disputa, 900 atletas vindo de várias regiões do Rio Grande do Norte; gols, sets, ippons, pontos, saltos...

Fomos, e isso é digno de nota!, uma delegação aguerrida. Mais que prêmios, todos ganharam com a compreensão da real dimensão do esporte, da formação humana e a importância do espírito de grupo.

Nosso grupo, com sua alegria e disposição quase infinitas, animou o ginásio, as quadras, o busão e o hotel. Esses quatro dias já ficaram na memória dos que viveram essa aventura.

Os atletas do Território do Potengi, estudantes do Campus SPP, que disputaram no Xadrez, Atletismo, Futsal, Tênis de mesa, Judô e Basquete, saíram do Campus Natal Central mais experientes, mais entrosados e cheios de novas histórias para contar.

Muito temos para comemorar: fomos campeões – numa disputada e dramática final, que teve prorrogação e pênaltis – no Futsal feminino e, com 4,07m (recorde para alunos do IFRN), o Salto em distância deu a Eva Coralina a medalha de ouro. Além delas, os quatro primeiros lugares do Tênis de mesa, também no feminino e o segundo no judô feminino (categoria < 57kg), com Eduarda Lins, são do IF/SPP. Nossas meninas deixam a competição como as grandes vitoriosas, presente antecipado pelo Dia Internacional da Mulher.

A delegação do Campus São Paulo do Potengi do IFRN voltou para casa dizendo até breve. Novos desafios virão e, de certeza, estaremos ainda mais prontos para eles.

Link para as imagens