Diálogos

Campus SPP e Casa Afropoty realizam encontro formativo sobre Educação e Diversidades

De forma presencial, evento acontece nas tardes dos dias 16 e 17 de março

Publicada em 11/03/2022 Atualizada há 1 ano

Casa Afropoty e Neabi/SPP têm quatro eventos a realizar em 2022

Nas tardes dos dias 16 e 17 de março, o Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas (Neabi) do Campus São Paulo do Potengi do IFRN e a Casa Afropoty realizarão o "I Encontro do Ciclo Formativo Educação e Diversidades”. O evento tem como objetivo apresentar as ações previstas para na parceria para 2022. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas AQUI.

Com mesa redonda e oficinas, o Encontro do Ciclo Formativo busca promover “diálogos abertos interseccionais com a comunidade escolar e externa, debatendo questões relacionadas à diversidade étnico-racial e de gênero. Além disso. Buscamos formar grupos de trabalho por afinidade temática, envolvendo discentes, servidores e membros da comunidade externa da região do Potengi, a fim de possibilitar a continuidade das ações de pesquisa de extensão previstas na parceria”, disse a organização do evento em documento informativo.

Programação

Com amplo público-alvo – estudantes, servidoras e servidores, prestadoras e prestadores de serviço, estagiárias e estagiários, demais integrantes da comunidade ligada ao Instituto, como pais, mães e responsáveis, e comunidade externa – a programação do "I Encontro do Ciclo Formativo Educação e Diversidades” está assim dividida:

• 13h – Abertura: Apresentação da parceria e temas geradores da ação;
  • 13h30 – Mesa redonda, com o tema “Diálogos abertos: Encruzilhadas da Diversidade”;

• 13h – Abertura, com Dinâmica de formação dos Grupos de Trabalho;
  • 13h30 – Grupos de trabalho simultâneos: Oralitura; Produção de imagem e design; Comunicação e TI;
  • 15h30 – Grupos de trabalho simultâneos Retorno para trocas e rascunho de plano de trabalho.

Casa Afropoty e Neabi

A Casa Afropoty e o Neabi do Campus São Paulo do Potengi realizam o I Encontro do Ciclo Formativo Educação e Diversidades como primeira ação da parceria que estruturarão. A ideia é que sejam executados quatro encontros em 2022. Segundo a organização, será o primeiro passo para a pesquisa sobre os territórios negros potengienses realizada entre Casa Afropoty e o Neabi: serão formados grupos de trabalho por afinidade temática: Pesquisa histórica (oralitura), Design e Comunicação e TI.

Página das inscrições

Casa Afropoty no Instagram