VOLTA ÀS AULAS

Campus SPP divulga programação da semana de integração e acolhimento

Atividades ocorrerão de 28/9 a 2/10. Aulas serão retomadas na modalidade remota no dia 5 de outubro.

Publicada em 24/09/2020 Atualizada há 1 ano

Estamos de volta, mas de um jeito diferente. Nossos encontros, por enquanto, serão online, e para ambientar estudantes e servidores sobre como será o nosso funcionamento nessa nova modalidade, na semana de 28 de setembro a 2 de outubro teremos uma nova semana de integração, dessa vez, totalmente online.

Na programação, momentos para esclarecimento de dúvidas, explicações sobre o funcionamento nesse período e uma grande dose de alegria pelo reencontro, ainda que virtual. Na segunda (28), a programação começa no youtube do Campus (IFRN-SPP), com um encontro com os diretores do Campus para algumas orientações gerais. Às 11h, ainda no Youtube, as assistentes sociais do Campus conversarão um pouco mais sobre os auxílios de inclusão digital. “Estamos num momento em que tudo é novo para todos. Estudantes e servidores precisam desse momento para se ambientar e compreender como será o funcionamento da instituição a partir de agora”, destaca Prof. Renato Dantas, Diretor-Geral do Campus.

Na terça (29), também através do Youtube, o foco estará na saúde mental e resiliência e em estratégias para criar rotinas de estudo. Izabelle Primo, psicóloga do Campus, Geraldo Generoso, Técnico em Assuntos Educacionais e o Prof. Ricardo Marques, Diretor Acadêmico, conversam com os estudantes sobre esses temas a partir das 9h.

A quarta-feira (30) traz na programação um espaço para turmas e professores terem um momento para conversar e entender como funcionará essa nova relação com a escola. “A partir de agora, cada turma terá um professor orientador, que ficará responsável por acompanhar as turmas com o objetivo de identificar e diminuir as dificuldades com relação ao uso das plataformas, acesso das aulas, além de outros ajustes que sejam necessários”, destaca Prof. Ricardo Marques, Diretor acadêmico do Campus. Esses encontros ocorrerão as 9h (turmas do matutino), 14h (turmas do vespertino) e 19h (turmas do noturno) e a plataforma utilizada será o Google Meet. Cada turma receberá o link de acesso pelo e-mail e comunicador do SUAP.

A programação da quinta-feira (1/10) começa com uma live às 9h no Youtube do Campus (IFRN-SPP) que vai abordar a “avaliação da aprendizagem no contexto do ensino remoto: o que muda?”, com as professoras Rejane Bezerra Barros e Maria Josevânia Dantas. A live contará com a mediação da professora Maria Aparecida dos Santos Ferreira e do professor Ricardo Souza Marques.

Ainda na quinta, ocorre um momento de avaliação das atividades. “Esse momento é fundamental para conseguirmos identificar possíveis falhas no processo e ajustar o que for necessário para que na segunda-feira, dia 5, possamos começar com todos os ajustes realizados”, destaca Geraldo Generoso, Técnico em Assuntos Educacionais do Campus. Essa atividade ocorrerá às 11h, 14h e 19h, com as turmas do matutino, vespertino e noturno, respectivamente, e seus professores orientadores pelo Google Meet. Na sexta-feira (2/10) a programação da semana será encerrada com mais uma live com o tema “Ensino remoto e os desafios do processo de aprendizagem”, que será proferida pela professora Denise Maria De Carvalho Lopes (UFRN)  e mediada pela Prof. Karina Lima, às 16h pelo Youtube do Campus.

Confira a programação na íntegra

Atividade

Canal

Momento de Acolhimento e informes

11h

Acesso aos auxílios de inclusão digital

Encontro das turmas com os coordenadores

Momento de Acolhimento e informes

20h

Encontro das turmas com os coordenadores

09h

Live: Saúde mental, resiliência e rotinas de estudo

Encontro das turmas – matutino – com docentes

Google Meet *

Encontro das turmas – vespertino – com docentes

Encontro das turmas – noturno – com docentes

9h

Live: Avaliação da aprendizagem no contexto do ensino remoto: o que muda?

11h

Retorno das turmas matutinas sobre as principais dificuldades com os seus professores orientadores.

14h

Retorno das turmas vespertinas sobre as principais dificuldades com os professores orientadores.

19h

Retorno das turmas noturnas sobre as principais dificuldades com os seus professores orientadores.

16h

Live: Ensino remoto e os desafios do processo de aprendizagem

extensao
pesquisa